Escolas poderão alterar calendário durante a Copa do Mundo - Blog do Edvaldo Magalhães

26 de fevereiro de 2018

Escolas poderão alterar calendário durante a Copa do Mundo

Foto ilustrativa

Os gestores da rede privada de ensino poderão realizar alterações no calendário escolar durante os dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018, que acontecerá na Rússia. De acordo com o calendário estabelecido pelo Sinpro Pernambuco e Sinapro, as férias escolares deverão acontecer entre os dias 02 e 31 de julho.
A mudança deverá acontecer apenas nos dias e horários que a seleção brasileira entrar em campo. Diferente da Copa do Mundo de 2014 que foi realizada no Brasil, este ano o Ministério da Educação (MEC) não definiu um calendário específico para evitar transtornos para os gestores e estudantes, já que o evento esportivo será sediado em outro país.
Os ajustes nos horários ficarão a critério de cada instituição de ensino como aponta o advogado especialista em direito educacional, Luiz Tôrres Neto. “Este ano, devido a Copa do Mundo, os gestores poderão realizar as adequações necessárias para evitar que os jogos afetem diretamente na frequência dos alunos. O ajuste nos dias das aulas durante os jogos da seleção brasileira tem como objetivo evitar uma evasão em massa, o que traria prejuízos para o aprendizado dos estudantes”.
De acordo com a legislação educacional brasileira, o calendário escolar deve contar com no mínimo 200 dias de aula e um total de 800 horas/aula para os alunos das redes públicas e privadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário