Mais de 200 reeducandos do regime aberto participam de programa de qualificação em Pernambuco - Blog do Edvaldo Magalhães

16 de fevereiro de 2018

Mais de 200 reeducandos do regime aberto participam de programa de qualificação em Pernambuco


Um total de 225 reeducandos do regime aberto e livramento condicional realizaram, este mês, cursos de qualificação de Pedreiro Geral, Gesseiro, Encanador e Eletricista, nas cidades do Recife, Olinda, Abreu Lima e Caruaru.
A iniciativa é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Patronato Penitenciário, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho, contribuindo para a diminuição da reincidência criminal. A parceria é da Associação Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios (ABDESM), e de convênios oriundos de emendas parlamentares, sem ônus para o estado.
O grupo recebeu aulas teóricas sobre a construção civil, a função do pedreiro e suas ferramentas de trabalho, segurança no trabalho, marcação de obras, como preparar um bom concreto, uma boa argamassa, alicerce e alvenaria. Além disso, eles aprenderam sobre as ferramentas do gesseiro, o gesso para a construção e no revestimento de paredes e tetos, entre outros conhecimentos.
Após a teoria, os reeducandos puderam colocar os conhecimentos em prática na reforma de uma residência no bairro de Candeias, na Associação das Lavadeiras dos Bultrins, em Olinda, e na Lavanderia Pública Municipal, em Caruaru.
No dia 19 deste mês, mais oito turmas de reeducandos iniciam cursos de qualificação na Região Metropolitana do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário