Ministério Público abre inquérito para investigar empréstimo de 83 milhões de reais da Prefeitura de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

26 de fevereiro de 2018

Ministério Público abre inquérito para investigar empréstimo de 83 milhões de reais da Prefeitura de Caruaru


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu inquérito civil para investigar possíveis irregularidades sobre o empréstimo de 83 milhões de reais da Prefeitura de Caruaru com a Caixa Econômica Federal. De acordo com o inquérito assinado pelo promotor Marcus Tieppo, há notícias e irregularidades no trâmite o projeto de lei que autoriza o município a celebrar contrato de operação de crédito com a Caixa.
Segundo o MPPE, as receitas previstas na Lei Orçamentária Anual de 2018 para operações de crédito não contemplam os valores a contratação.
Por meio de nota, a Prefeitura de Caruaru informou que o Ministério Público não tem como se manifestar sobre o trâmite legislativo de qualquer matéria posta ao crivo da Câmara de Vereadores que, por sua vez, afirma que durante a tramitação do projeto de lei respeitou os princípios da legalidade e da publicidade, a fim de demonstrar lisura nos atos.
O projeto foi aprovado no dia 16 de janeiro deste ano, na Câmara Municipal, em sessão extraordinária, por 19 votos contra quatro. Em dezembro do ano passado o projeto chegou a ser rejeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário