Piso salarial do Comércio de Caruaru passa para 1.050 reais - Blog do Edvaldo Magalhães

21 de fevereiro de 2018

Piso salarial do Comércio de Caruaru passa para 1.050 reais

Foto: Ricardo Soares

Após duas Rodadas de Negociações para definir os valores das cláusulas econômicas   da Convenção Coletiva de Trabalho entre o SINDECC e o SINDLOJA, o salário do comerciário de Caruaru para 2018 foi acordado no Ministério do Trabalho. Com retroativo à 1º de janeiro, data base do comércio de Caruaru, o piso salarial será de 1.050 reais.
Para os que recebem acima do piso o reajuste foi de 2,1%. E para a ajuda de custo dos domingos e feriados trabalhados, o valor será de 45 reais.
De acordo com o Sindecc, o fato desta Convenção Coletiva de Trabalho ter sido fechada em apenas duas reuniões não significa que o processo foi fácil. As negociações sempre são baseadas no índice inflacionário acumulado ao ano, e esse índice foi de 1.81%, valor usado para o reajuste do salário mínimo para 2018, como também, valor pleiteado pelos patrões.
O SINDECC não aceitou tal proposta e conseguiu manter um ganho real no reajuste de 0,73%. Sabemos que esses números não refletem a economia da cidade de Caruaru pois as vendas do final de ano de 2017 e do início de 2018 superaram o mesmo período do ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário