Sesc Caruaru traz filme nacional inédito para o Teatro Rui Limeira Rosal - Blog do Edvaldo Magalhães

7 de fevereiro de 2018

Sesc Caruaru traz filme nacional inédito para o Teatro Rui Limeira Rosal



O mês do Carnaval também tem espaço para o cinema no Sesc Caruaru. Nos dias 7, 21 e 28 fevereiro, sempre às 9h30, 15h e 19h30, no Teatro Rui Limeira Rosal, haverá exibição gratuita de filmes em um projeto que facilita o acesso dos comerciários e da população de maneira geral à sétima arte. Entre os destaques, está “Geração Baré-Cola’’, que será apresentado pela primeira vez na cidade.

A primeira exibição, que acontece hoje (quarta-feira, 7/02), às 19h30 e às 15h, traz o filme “O serviço de entregas da Kiki”. É a história da aventura de uma jovem bruxa pela costa europeia para aprimorar seus poderes, mas é surpreendida ao perder sua mágica. A classificação é livre. À noite, a programação fica por conta do “Campo Grande”, obra nacional que narra a história de dois irmãos Rayane e Ygor, deixados na porta da casa de Regina, moradora de um bairro de alto padrão. A classificação indicativa é de 10 anos.

No dia 21 de fevereiro, nas sessões das 9h30 e das 15h, será exibido o filme “O castelo do céu” com classificação livre. O enredo apresenta a jovem órfã Sheeta e seu sequestrador, coronel Muska, sendo atacados por uma gangue de piratas aéreos, enquanto voam para uma prisão militar em uma aeronave. Na sessão das 19h30, o filme documentário “Geração Baré-Cola” retrata, com materiais inéditos, o cenário do rock brasiliense na década de 90, com a presença e o legado de bandas clássicas que fizeram sucesso nessa época. Podem assistir maiores de 14 anos.

Encerrando a programação, às 9h30 e às 15h, do dia 28 de fevereiro, será exibido o filme “Abril e o Mundo Extraordinário”, que fala do desaparecimento misterioso de pessoas na França que será investigado pela jovem Avril. A sessão é destinada ao público de todas as idades. O último longa em cartaz é o “Eu, Daniel Blacke”, às 19h30. Com classificação indicativa de 12 anos, o drama conta a história de Daniel Blacke que, após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão na mesma situação.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário