Vereadores criticam SUS, profissionais de medicina que não cumprem horários, fiscalização na educação de Caruaru e GPA que está fechada há 3 meses - Blog do Edvaldo Magalhães

22 de fevereiro de 2018

Vereadores criticam SUS, profissionais de medicina que não cumprem horários, fiscalização na educação de Caruaru e GPA que está fechada há 3 meses

Foto: Vladimir Barreto Rodrigues

A reunião ordinária desta quinta-feira (22), realizada na Câmara de Vereadores, foi marcada por discursos de alguns vereadores que fizeram uso da tribuna para falar sobre determinados assuntos.
O vereador Duda do Vassoural (PRTB), foi a tribuna para falar sobre o descaso do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). O mesmo solicitou a criação de uma comissão, com o intuito de fazer acompanhamento do atendimento do SUS.
Por sua vez, o vereador Marcelo Gomes (PSB), também falou sobre o atendimento do Sistema Único de Saúde e ressaltou a fase de testes do abastecimento de água que contempla parte da Zona Rural de Caruaru, onde já estava há quase três anos que o local não era abastecido pela Compesa.
O vereador Daniel Finizola (PT), falou sobre impostos e também sobre os profissionais de medicina que não cumprem com seus horários de trabalho. Ele falou ainda sobre o processo de fiscalização na área da saúde. Daniel destacou ainda a questão da condução da educação do município. Ele ressaltou também as obras mal feitas, segundo o mesmo, dos residências Luiz Bezerra e Alto do Moura, e cobrou fiscalização do Poder Executivo.
O vereador Alberes Lopes (PRP), também fez uso da tribuna para sobre o processo das seleções simplificadas e sobre a dificuldade do CaruaruPrev em relação ao pagamento dos servidores das construções civis. Ele solicitou também um concurso público, para assim, beneficiar o funcionamento do serviço público.
O vereador Rozael do Divinópolis (PRTB), foi até a tribuna para falar sobre o acompanhamento do trabalho do Poder Executivo, precisamente sobre a Secretaria de Educação. O vereador solicita que as fiscalizações sejam efetuadas na área da educação.
O vereador Galego de Lajes (PSD), falou sobre o teste de abastecimento no 2º Distrito da Vila de Lajes, localizado na Zona Rural. “Após quase três anos, as localidades de Juá, Lajes e Jacaré Grande receberam o abastecimento de água pela Compesa”, reforçou o vereador.
Edjailson da Caru Forró (PRTB), falou na tribuna sobre a situação hídrica de Caruaru e da troca de bombas para abastecer a cidade.
O vereador Fagner Fernandes (PTdoB), falou sobre a questão da Gerência de Proteção Animal em relação à Clínica Veterinária que está fechada há três meses. O mesmo disse que não há nenhuma mudança e pede que a prefeita dê atenção aos animais.
Por fim, o vereador Bruno Lambreta (PDT), falou sobre a obra do acesso do SESI até a Vila Andorinha e ressaltou a fala só vereador Marcelo Gomes, referente a fala do vereador, sobre as obras mal feitas dos residenciais Luiz Bezerra e Alto do Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário