Caruaru sedia nesta terça-feira a primeira reunião do Fórum dos Dirigentes de Cultura de Pernambuco - Blog do Edvaldo Magalhães

5 de março de 2018

Caruaru sedia nesta terça-feira a primeira reunião do Fórum dos Dirigentes de Cultura de Pernambuco


A cidade de Caruaru sedia, nesta terça-feira (06), a primeira reunião de ativação do Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura de Pernambuco. Com o objetivo de fortalecer as instâncias de participação, articulação, pactuação e deliberação das políticas estaduais de cultura, o Fórum vai reunir mais de 50 gestores municipais de cultura do Estado. Também estarão presentes a coordenadora do Sistema Nacional de Cultura do Ministério da Cultura, Teresa Cristina Azevedo, e a secretária executiva de Cultura do Estado, Silvana Meireles.
A reunião será realizada no Armazém da Criatividade, das 9h30 às 17h30. A partir das 8h30, será feito o credenciamento dos participantes. A programação se inicia com as boas-vindas da prefeita Raquel Lyra e segue, às 10h, com a palestra “Papel dos municípios no Sistema Nacional de Cultura”. Às 11h, diálogo sobre “Histórico e papel dos fóruns de dirigentes de Cultura”. Às 13h30, serão realizados debates dos grupos de trabalho e, às 15h30, será realizada a plenária geral para deliberação e aprovação da Carta de Caruaru.
Programação
8h30 – Recepção e credenciamento dos participantes
9h30 – Boas-vindas com a presença da prefeita Raquel Lyra e abertura dos trabalhos com Leonardo Salazar (Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru)
10h – Palestra “Papel dos municípios no Sistema Nacional de Cultura” com Teresa Cristina
Azevêdo (coordenadora do Sistema Nacional de Cultura do Ministério da Cultura)
11h – Palestra “Histórico e papel dos fóruns de dirigentes de Cultura” com Silvana Meireles
(Secretaria de Cultura de Pernambuco)
12h – Almoço livre
13h30 – Debates entre os participantes nos respectivos Grupos de Trabalho
15h30 – Plenária geral para deliberação e aprovação da Carta de Caruaru
17h30 – Encerramento dos trabalhos e foto oficial da primeira reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário