Estação do Governo Presente Caruaru realizará primeira Ação de Cidadania no bairro do Salgado - Blog do Edvaldo Magalhães

1 de março de 2018

Estação do Governo Presente Caruaru realizará primeira Ação de Cidadania no bairro do Salgado


Retomando as atividades do Programa Governo Presente em 2018, a Estação de Caruaru levará para o bairro do Salgado, próximo sábado (03), mais uma Ação de Cidadania que acontecerá na Escola Estadual de Referência Padre Zacarias Tavares das 8h às 12h. Uma infinidade de serviços serão disponibilizados à população, entre eles a emissão da carteira de identidade, CPF, segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, aferição de pressão, teste de glicemia, tipagem sanguínea, corte de cabelo, testes rápidos de DST e AIDS, mamografia, avaliações nutricionais, plantão de orientações sobre o imposto de renda, limpeza de pele e atendimentos jurídicos. A Ação também contará com apresentações culturais, atendimentos do PROCON, exames rápidos de visão, aplicação de flúor, entre outros.
O mutirão é articulado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, por meio da Secretaria Executiva de Articulação Social (Seart), envolvendo secretarias estaduais municipais, além de instituições privadas parceiras e faz parte das atuações do Programa Governo Presente. Seu objetivo, desde sua criação em 2008, é garantir direitos e prevenção social da violência nos territórios mais vulneráveis da cidade e continua com uma grande atenção dentro da gestão do governador Paulo Câmara, atingindo suas metas.
Governo Presente – O Programa é o braço de prevenção do Pacto pela Vida e em 2018 vem com toda força, incrementando as ações de prevenção social como elemento central de atuação das Estações com foco na juventude, que ganha uma ação específica para ela, o Juventude Presente. Nesse contexto, o jovens vão contar com oficinas socioculturais, como hip hop, capoeira e identidade urbana, além de atividades em tecnologia. Ao todo, 900 atividades foram pactuadas com a secretaria e parceiros para promover as atividades nas Ações de Cidadania durante todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário