Médicos da rede municipal de Caruaru iniciam jornada da Campanha de 2018 - Blog do Edvaldo Magalhães

14 de março de 2018

Médicos da rede municipal de Caruaru iniciam jornada da Campanha de 2018


Representantes do Simepe se reuniram na noite desta terça-feira (13) com os médicos vinculados à Prefeitura de Caruaru, no auditório da Sociedade de Medicina de Caruaru, localizada no bairro Universitário.

Na atividade sindical estiveram presentes: o presidente Tadeu Calheiros, a vice-presidente, Cláudia Beatriz, o diretor Executivo, José Tenório e os diretores da regional Caruaru, Paulo Maciel, Ana Carolina e Renato Menezes. Em pauta: definição e estratégia da Campanha de 2018, com a construção da pauta de reivindicações que inclui estrutura física, realização de concurso público, reajuste salarial e insegurança, entre outros itens.

Os médicos que atuam nos postos da Estratégia da Saúde da Família (ESF), Ambulatórios, Policlínicas e SAMU, debateram ainda sobre questões relacionadas às condições de trabalho, recomposição das escalas, equipamentos e equipe de transferência. Vale salientar que há dois anos os médicos estão sem reajuste salarial em Caruaru.

Ao final dos trabalhos, o presidente Tadeu Calheiros, avaliou a AGE."Nós tivemos uma presença bem importante dos médicos de Caruaru nessa Assembleia, onde foram discutidos os problemas da rede de saúde, como por exemplo: Insegurança, necessidade de recomposição das escalas profissionais via concurso público, de reajuste salarial da categoria, de melhoramento de equipamentos, medicações, carros para transportes. Temos dificuldades no Samu, temos algumas outras dificuldades que foram colocadas pelos colegas médicos", enfatizou.

Segundo ele, foi um diálogo muito participativo da categoria e deliberou-se pelo envio de ofício à Secretaria Municipal de Saúde, para discutir esse ponto e avançar. "Marcamos uma próxima Assembleia da categoria para o dia 17 de abril, tempo suficiente para podermos debater com os representantes da gestão municipal de Saúde, na busca do entendimento de todos os pontos apresentados", ressaltou.

Próxima AGE: 17 de abril, às 19h30 - auditório da Sociedade de Medicina de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário