Resultado da fiscalização do IPEM e Inmetro em Postos de Combustíveis - Blog do Edvaldo Magalhães

8 de março de 2018

Resultado da fiscalização do IPEM e Inmetro em Postos de Combustíveis




O IPEM-PE, IPEM-SP e Inmetro realizaram fiscalizações em  cinco Postos de Combustíveis, sendo um em Bezerros, um em Toritama, e três em Caruaru, neste quinta-feira (08). No posto de Bezerros nenhuma irregularidade foi encontrada.

Nos postos de Caruaru e Toritama, foram encontradas irregularidades nas bombas, que foram interditadas e os estabelecimentos autuados. Em Caruaru três postos foram fiscalizados, um no bairro Petrópolis, onde das quatro bombas existentes, duas foram interditadas, um posto no bairro Pinheirópolis, próximo ao Terminal Rodoviário, onde nenhuma irregularidade foi encontrada, e um posto na avenida Vera Cruz, onde das três bombas existentes, duas estavam com irregularidades e foram interditadas.   

Edna Menezes, coordenadora de Metrologia do IPEM-PE, afirmou a reportagem do Blog do Edvaldo Magalhães que "é uma operação para detectar fraude eletrônica, e quem trabalha nos postos foi pego de surpresa, e não deu tempo de desligar a fraude. Enquanto o painel marcava 20 litros de combustível, o carro deixava de receber 2,7 litros, por causa do esquema de funcionamento da energia, isso porque uma das bombas ficava desvinculada da máquina, sendo uma perda para o consumidor de quase 15%". Ela disse que nenhuma pessoa foi presa, porém, tem três funcionários de um posto, que estão na delegacia neste momento, prestando depoimentos, sendo um homem e duas mulheres.

O consumidor que se sentir lesado, pode denunciar através da Ouvidoria, pelo número 0800 081 1526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário