Alunos de Medicina Veterinária realizam visita técnica no Centro Veterinário Jerônimo Ribeiro - CVJR - Blog do Edvaldo Magalhães

9 de abril de 2018

Alunos de Medicina Veterinária realizam visita técnica no Centro Veterinário Jerônimo Ribeiro - CVJR


Cerca de trinta alunos do 1º período do curso de Medicina Veterinária do Unifavip I Wyden acompanhados pela professora Vanessa Lima, realizaram no último dia 06, uma visita técnica ao Centro Veterinário Jerônimo Ribeiro (CVJR). A atividade complementar tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da capacidade de aprendizagem ativa dos universitários.


Durante o Tour, a administradora Mirelly Guedes, explicou aos estudantes processos da logística de funcionamento nos diversos setores do CVJR. Sob a orientação da professora Vanessa Lima, que também é médica veterinária os futuros veterinários tiveram ainda a oportunidade de examinar animais da própria clínica. De acordo com Vanessa, esse tipo de atividade contribui de forma muito positiva para o aprendizado, para ela todos que participam tem a oportunidade de ver na prática o que se aprende em sala de aula, facilitando a associação da teoria com a prática. A professora destaca ainda, como o estímulo produzido por atividades externas pode ajudar na formação profissional. “É muito importante que estes jovens tenham contato com o mercado. Muitas vezes, alguns locais não abrem as portas pra que eles tenham essa oportunidade. Nesta visita os alunos viram como deve ser a estrutura de uma clínica veterinária. O CVJR é bem organizado, tem uma arquitetura com todos os requisitos que um empreendimento como esse deve ter. Também tem internamento porque 24 horas a gente sabe que são poucos locais que tem esse tipo de serviço.” Enfatiza.


O estudante Almir Almeida gostou muito do Tour realizado pelos diversos ambientes do Centro Veterinário, mostrando-se muito satisfeito com o resultado da atividade complementar. “A organização das salas, os equipamentos, as instalações são ótimas. Pra gente que está iniciando é uma fonte de conhecimento muito grande. Poder ver de perto como tudo funciona, nos deixa mais cientes e amplia nossa visão tanto da parte de anatomia como no atendimento.”


Ao término da visita, o Diretor Clínico do CVJR, Jerônimo Ribeiro agradeceu a presença dos visitantes, onde pontuou a importância desse tipo de interação. “É uma honra sermos
escolhidos como referência, isso nos mostra que estamos no caminho certo. Ficamos sempre muito felizes e satisfeitos quando recebemos esse tipo de atividade.” Dr. Jerônimo também deu ênfase na responsabilidade dos futuros profissionais em buscar sempre a melhoria para a medicina veterinária. “Muito em breve vocês estarão formados, e tem tudo para renovar e inovar em procedimentos, atendimentos e oferecer as melhores soluções médicas aos pacientes”, finalizou.


Informações e fotos: Marciel Muniz I Assessoria de Imprensa CVJR

Nenhum comentário:

Postar um comentário