Cães e gatos ganham família e um novo lar na segunda edição do Adotar é o bicho - Blog do Edvaldo Magalhães

19 de abril de 2018

Cães e gatos ganham família e um novo lar na segunda edição do Adotar é o bicho





O Centro Veterinário Jerônimo Ribeiro - CVJR, com o apoio do Grupo de proteção animal Desabandone realizou a segunda edição do ‘Adotar é o bicho’, no último domingo (15), uma feira criada para incentivar a adoção de cães e gatos e ajudá-los a encontrar um novo lar. 







O ator e jornalista Wagnner Sales foi quem apresentou as atrações, e logo no início, convidou os visitantes para curtir o Pocketshow do cantor Miguel Barreto (Banda Nós 3). Em um dia de muita diversão e entretenimento, o público teve acesso a estandes com amostras gratuitas de suprimentos para pets, feirinha de economia criativa, bazar, desenhos e caricaturas feitas pelo artista Lucas Ferreira, Mini Foodpark além da orientação profissional de veterinários e apresentação do plano Lifevet (plano de saúde para cães gatos). Tida como a atração mais aguardada do dia, a competição do menor e do maior cãozinho foi uma festa a parte. 








A feira aconteceu na Rua Padre Antônio Tomaz, no bairro Mauricio de Nassau, que recebeu um público de cerca de 100 pessoas e colocou a disposição filhotes de cães e gatos examinados no processo de triagem durante a semana para estarem prontos e seguros para adoção. Ao todo foram 10 animais adotados que tiveram a oportunidade de ganhar uma nova família e um novo lar.







Entre todos os filhotes, foi uma cachorrinha que chamou a atenção do garoto Murilo, uma criança de 7 anos que foi até a Feira com seus pais pronto para ter um novo amigo de 4 patas. Ao saber sobre o evento pelas redes sociais, Fabiana, sua mãe afirma que seu filho ficou muito feliz ao adotar um animal. “Ele já até deu o nome de Mariana. Estamos muito felizes, queremos dar muito amor a ela que já faz parte da família. Quando chegar em casa vamos fazer uma surpresa aos meus outros filhos que ficarão muito felizes, será muito alegria.” Exclama. 


O médico veterinário Jerônimo Ribeiro (CVJR) fala da importância em promover eventos como a Feira de adoção. “É muito importante que a população seja conscientizada sobre os cuidados que devem ter com esses animais, e poder contribuir pra que eles consigam uma nova casa é muito gratificante pra todos nós.”


Aylla Brederodes, uma das organizadoras do Desabandone destacou ação conjunta com o CVJR em benefícios dos filhotes. ‘Essa parceria é maravilhosa, porque tudo que envolve essa questão de ajudar os animais, principalmente os que estão desamparados nas ruas é tudo muito legal. “É uma atitude nobre que dá a chance aos animais a terem um lar e conhecer o amor de uma família.”

Crédito: Juelayne Gondim

Nenhum comentário:

Postar um comentário