Câmara de Caruaru: pedido de informação sobre a reforma no prédio da prefeitura e construção do Centro Administrativo no Pátio de Eventos - Blog do Edvaldo Magalhães

11 de abril de 2018

Câmara de Caruaru: pedido de informação sobre a reforma no prédio da prefeitura e construção do Centro Administrativo no Pátio de Eventos



Na reunião ordinária da Câmara de Caruaru nessa terça-feira (10) todos os projetos de lei, requerimentos e indicações que constavam na súmula da ordem do dia foram aprovados por unanimidade.

Requerimento de autoria do presidente da Casa, Lula Torres do PSDB, foi aprovado por unanimidade pedindo os embarques e desembarques de passageiros no transporte coletivo de Caruaru, no período noturno, a partir das 22h, aconteçam em qualquer lugar, independente da parada obrigatória.

O vereador Presbítero Andrey Gouveia  do PRB, pediu a criação de um Projeto de Estação Ciência em Caruaru.

O vereador Marcelo Gomes do PSB, usou a tribuna e afirmou que fará um pedido de informação sobre a reforma no prédio do Palácio Jaime Nejaim, que abrigava os gabinetes da prefeita Raquel Lyra do vice Rodrigo Pinheiro (ambos do PSDB) e a Secretaria de Governo. O edil denunciou a falta de informações sobre a obra e a demora para o término. “A gente quer que as coisas andem e sejam feitas de forma transparente, como a prefeita prometeu na campanha. Qual o valor da obra ? Quem é o responsável técnico da empresa (ART) ? Qual é o prazo para conclusão e o andamento dos serviços que se arrastam há quase 1 ano?. “O prédio está cercado por um tapume onde consta apenas o nome da construtora. Não há sequer a placa com as informações básicas como deve ter em toda obra pública. Logo após as chuvas de maio do ano passado, as atividades da Prefeitura foram transferidas para outro imóvel, alugado, enquanto a reforma fosse concluída. “O aluguel custa 40 mil reais, um valor considerado alto e que está sendo desembolsado mensalmente. É preciso terminar a reforma e economizar esse dinheiro”, concluiu Marcelo Gomes.

O vereador Leonardo Chaves do PDT, defendeu na tribuna a construção de um Centro Administrativo da Prefeitura de Caruaru, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, para abrigar todas as secretarias municipais, transferindo o local do São João para um terreno fora da zona urbana.

Quando o vereador Edjailson da Caruforró estava na tribuna, Daniel Finizola do PT, usou o apart, e indagou: como está o processo licitatório para contratar a empresa responsável pela estrutura do São João 2018, como indicou o Ministério Público. Edjailson afirmou que está sendo preparado.

A próxima reunião ordinária acontece a partir das 16h, desta quinta-feira (12).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário