Comitê divulga programação do Maio Amarelo em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

26 de abril de 2018

Comitê divulga programação do Maio Amarelo em Caruaru


Pela primeira vez em Caruaru foi criado o “Comitê Maio Amarelo 2018”, em alusão ao movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ideia é mobilizar os mais diversos segmento: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, e sociedade civil organizada para discutir o tema. Esse ano o tema é: “Nós somos o Trânsito”.

Em maio de 2011 a ONU decretou a década de ação para a segurança no trânsito. O amarelo foi escolhido pois simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. Vale ressaltar que o Maio Amarelo, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha, ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “Maio Amarelo” em suas ações de conscientização tano no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro.

O Comitê em Caruaru é formado pela TV Asa Branca, Rádios Liberdade, SINDLOJA, DETRAN, LEI SECA, BIESP, PRF, 4º BPM, OAB, SEST-SENAT, GRE (Gerência Regional de Educação), IV GERES, Capital do Agreste, UNINASSAU, UNIFAVIP, ASCES, APODEC e Pedala PE. A programação foi elaborada pensando em várias temáticas da Educação no Trânsito e será lançada oficialmente na próxima quarta-feira, dia 2 de Maio, às 10hs, no SINDLOJA.

Programação do Comitê Maio Amarelo 2018 Caruaru:

02 de Maio (Quarta-Feira) – Abertura: 10hs. Local: SINDLOJA.

Mesa de Debate com todos os órgãos participantes, apresentação do Calendário Completo e explanação de Flávio Silva (GRE), explicando o Concurso: “Maio Amarelo em Palavras”.

02 de Maio (Quarta-Feira) – Mesa de Debate - 19h. Local: Unifavip Wyden.

03 de Maio (Quinta-Feira) – Palestras Educativas: 9hs. / 13h30. ETE (Escola Técnica Estadual);

04 de Maio (Sexta-Feira) – Palestras Educativas: 9hs. / 13h30. Colégio Padre Zacarias.

05 de Maio (Sábado) – Blitz Educativa com a presença de todos os Órgãos do Comitê Maio Amarelo. 10hs. Local: Antigo Giradouro Major Clementino.

08 de Maio (Terça-Feira) – Mesa de Debate: 19h. Local: OAB Caruaru.

09 de Maio (Quarta-Feira) – Palestra Educativa: 13h30. Colégio Arnaldo Assunção.

09 de Maio (Quarta-Feira) – Mesa de Debates - 19h. Local: Uninassau Caruaru.

10 de Maio (Quinta-Feira) – Palestras Educativas: 9hs. Colégio Nicanor Souto Maior. / 13h30. Colégio Dom Miguel de Lima Valverde.

16 de Maio (Quarta-Feira) – Palestra Educativa (Foco: Lei Seca/Transporte Escolar/Carona Solidária): 9hs. Colégio Diocesano de Caruaru.

17 de Maio (Quarta-Feira) – Palestra Educativa (Foco: Lei Seca/Transporte Escolar/Carona Solidária): 9hs. Colégio da Rede Privada.

18 de Maio (Sexta-Feira) – Aniversário de Caruaru – Caminhada Sexteira pelos pontos históricos do Centro de Caruaru. Saída às 8hs. Estação Ferroviária.

23 de Maio (Quarta-Feira) – Palestras Educativas: 9hs. Colégio Estadual Nelson Barbalho. / 13h30. Colégio Dom Vital.

24 de Maio (Quinta-Feira) – Ação Educativa no Marco Zero, horário: 10hs.

13h30min: Turma do “Fom-fom” no Colégio Vicente Monteiro.

29 de Maio (Terça-Feira) – Mesa de Debate - 19h. Local: Asces Unita.

30 de Maio (Quarta-Feira) – Seminário de Encerramento. 10hs. Local: SEST/SENAT. Neste dia será divulgado o vencedor do Concurso: “Maio Amarelo em Palavras”, o vencedor ganhará uma bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário