Cotel emite Nota invasão de Youtubers que fizeram pegadinha - Blog do Edvaldo Magalhães

17 de abril de 2018

Cotel emite Nota invasão de Youtubers que fizeram pegadinha


Nota – Cotel

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, alerta a população para que episódios como os que foram registrados nesta terça-feira (17/04), no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no Grande Recife, não voltem a acontecer.

“É de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi uma ação arriscada e que só não teve um final trágico graças a experiência dos nossos agentes penitenciários. Recentemente 21 pessoas morreram numa tentativa de resgate no presídio do Pará. Na ação de hoje o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos” relata o gestor.

Utilizando fantasias da série 'La Casa de Papel', com macacões vermelhos e máscaras do pintor espanhol Salvador Dalí, quatro homens foram detidos quando tentaram invadir a unidade prisional, em Abreu e Lima. Todos foram encaminhados à Delegacia de Paulista para providências legais cabíveis.

Entenda o caso:

Com macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dalí, iguais às utilizadas na série La Casa de Papel, quatro homens invadiram o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no fim da manhã desta terça-feira (17). O grupo, formado pelo youtuber Gerson Albuquerque, de 22 anos, e três amigos, aproveitou o momento em que um veículo deixava o local para entrar na unidade, sendo abordado e quase baleado por agentes penitenciários. A intenção era fazer uma pegadinha para publicar no canal do youtuber, que tem mais de dois milhões de inscritos.

Os agentes de segurança, ao perceber a movimentação estranha, imaginaram que se tratava de uma tentativa de resgate de presos. Os quatro foram rendidos e revistados. Apenas depois, eles revelaram que se tratava de uma pegadinha para a plataforma de vídeos. Gerson Albuquerque e os três amigos foram levados em uma viatura para a Delegacia de Paulista.

No Stories do Instagram de Gerson, que tem mais de 151 mil seguidores, ele publicou vídeos com a fantasia dizendo que ia sair para faz uma pegadinha. Um pouco depois ele e os amigos filmaram em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal e circulando em um carro, todos mascarados. “Minha gente, eu nunca vi tanta polícia quanto eu vi hoje. Foram seis viaturas que passaram e só duas nos abordaram. Foi muito tenso”, contou em um dos vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário