Morre ex-deputado e empresário Gilson Machado - Blog do Edvaldo Magalhães

22 de abril de 2018

Morre ex-deputado e empresário Gilson Machado


Faleceu na tarde deste domingo (22) o ex-deputado federal e empresário Gilson Machado Guimarães Filho, aos 75 anos. Ele lutava contra um câncer e vinha realizando tratamento no Recife e em São Paulo. Gilson exerceu mandato na Câmara Federal por duas vezes, filiado ao PFL (atual Democratas) e também presidiu o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE).

Segundo o comunicado oficial do Sindaçúcar-PE, o velório do ex-deputado está marcado para a manhã desta segunda-feira (23), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, onde também ocorrerá o rito de cremação. Sua atuação no comando do Sindicato é percebida pelos associados e asseverada pelo atual presidente, Renato Cunha, que destacou sua capacidade de formulação corporativa e de gestão.

Gilson Machado, cuja biografia foi escrita pelos jornalistas Ângelo Castelo Branco e Ana Cristina Lima, com o título “De Capeta a Constituinte”, desempenhou papel importante na construção da Constituição Federal promulgada em 1988. Também foi protagonista no governo do ex-presidente Fernando Collor (PTC), atuando como um dos principais interlocutores.

Fonte: Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário