Abertura do São João 2018 de Campina Grande é adiada - Blog do Edvaldo Magalhães

29 de maio de 2018

Abertura do São João 2018 de Campina Grande é adiada

Foto: Aliança Comunicação e Cultura/Divulgação

Do G1 Paraíba

O início da programação do São João 2018 em Campina Grande foi adiado em uma semana. A festa junina que iria começar nesta sexta-feira (1º) vai começar no dia 8 de junho e terminar no dia 8 de julho. A abertura vai contar com show do cantor Mano Walter, que já estava na programação divulgada para o Maior São João do Mundo, porém a grade de artistas deve sofrer alterações que ainda serão informadas.

A informação foi confirmada pela prefeitura do município na tarde desta terça-feira (29), que alegou dificuldades de concluir a organização do evento por causa da greve de caminhoneiros nas rodovias da Paraíba.

O prefeito Romero Rodrigues afirmou em entrevista coletiva que o motivo do adiamento se deve principalmente ao desabastecimento de alimentos e bebidas para os comerciantes locais. "Uma festa como essa a gente sabe que, em função da grandeza, precisa de demanda de tempo. É uma série de problemas que recomenda isso (o adiamento)", disse.

O gestor informou ainda que a decisão foi um acordo com todas as entidades participantes que alegavam dificuldade de chegar a tempo com estrutura, alimentos e bebidas na cidade, chegada das bandas e dos turistas. “A estrutura da festa está pronta. O negócio são os músicos e os turista. Como eles vão chegar à cidade? A greve atrapalhou e vamos ter que adiar por uma semana. Todo mundo achou melhor”, declarou Romero.

Wesley Safadão, Elba Ramalho, Léo Santana, Bell Marques, Luan Santana e Matheus e Kauan se apresentam no 'Maior São João do Mundo' em 2018. Desde o início da semana, a empresa organizadora do evento já havia informado que estava tendo dificuldades com a conclusão da montagem, porque muitos equipamentos estavam em caminhões que ficaram parados nas rodovias. No entanto, nesta terça-feira a empresa responsável informou que a montagem da estrutura do Parque do Povo foi concluída.

Os comerciantes que vão trabalhar no Parque do Povo durante o São João 2018 de Campina Grande demonstraram preocupação com o abastecimento, o preço de bebidas e a segurança do local. De acordo com o presidente da Associação de Comerciantes do Maior São João do Mundo, Lucinei Cavalcanti, a maior preocupação é se, devido à paralisação da cidade causada pelos protestos da greve dos caminhoneiros, haverá bebida suficiente para o público.

Em relação a programação de shows, não foi confirmado o cancelamento de nenhum artista nesta terça-feira.

O presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina), Divaildo Júnior, informou que toda classe de comerciantes da cidade concorda com a decisão tomada pelo prefeito. “Entramos em contato com a maioria dos empresários de hospedagem e alimentação e achamos prudente este adiamento, que foi oficializado pelo senhor prefeito Romero Rodrigues. Pedimos o compromisso por parte da organização para continuarem investindo na programação e divulgação da nova data.”, declarou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário