“Arraiá” do Dr. Fortunato será realizado pelo Rotary em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

23 de maio de 2018

“Arraiá” do Dr. Fortunato será realizado pelo Rotary em Caruaru


No dia 26 de maio, a partir das 17h, acontece o forró dos intercambistas do Rotary Internacional (distrito 4500). A festa marca a despedida dos jovens que estão concluindo o programa de intercâmbio e também o início, daqueles que irão viajar para conhecer a cultura de outros países. O evento será realizado em uma residência, no bairro Inocoop e contará com a participação de 15 jovens, com idade entre, 15 e 17 anos.
A festa que acontece pela primeira vez na capital do Agreste e, recebeu o nome de “Arraiá do Dr. Fortunato” em homenagem ao cirurgião-dentista, Antônio Fortunato que durante 25 anos foi o precursor do programa de Intercambio do Rotary Internacional em Caruaru.
Eles são adolescentes, mas já falam diversos idiomas e para ser um intercambista participam do Programa Norbex com encontros preparatórios. Os intercambistas geralmente são de países como: França, Taiwan, Índia, Nova Zelândia, Alemanha, Haiti, México, entre outros. Ainda no segundo semestre, jovens de Caruaru realizarão a primeira viagem como intercambista e terão a oportunidade de conhecer a cultura de outro país por 12 meses.
Os bolsistas são acolhidos por famílias que os adotam durante esse período. A jovem Vitória Monteiro de 17 anos está com as malas prontas para embarcar no mês de agosto para fazer intercambio no norte da França. “vai se um momento muito especial e oportuno de vivenciar outras culturas, outros costumes e poder estudar no exterior através do intercambio do Rotary Internacional”, explicou a intercambista.


O intercâmbio, oferecido há 75 anos, engloba 80 países e regiões que oferece anualmente bolsas para 8.000 intercambistas, incluindo o Brasil. Os interessados em participar DA EDIÇÃO 2019 têm até o final de junho para se inscrever no programa através do site www.norbrex-rotary.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário