Caruaru sem combustíveis: ônibus vão parar, OAB quer remarcação de audiências, aulas e jogo suspensos - Blog do Edvaldo Magalhães

24 de maio de 2018

Caruaru sem combustíveis: ônibus vão parar, OAB quer remarcação de audiências, aulas e jogo suspensos

Foto: WhatsApp/Cortesia

A Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru (AETPC), avisa que quando acabar o estoque de combustíveis, o transporte coletivo na cidade pára. Os ônibus estão circulando com frota reduzida em 30%.

A OAB Caruaru fez uma solicitação a juízes do Agreste para que as audiências sejam remarcadas, já que muitas pessoas não conseguem viajar e chegar aos fóruns. “Estamos oficiando todos os diretores dos fóruns da região, solicitando a remarcação de todas as audiências designadas para hoje e amanhã, caso as partes e seus advogados não consigam comparecer devido aos protestos e a falta de combustível. Estamos intervindo junto ao TJPE, a suspensão dos prazos e atos processuais”, disse o presidente da Ordem, Felipe Sampaio.

A Reitoria da Asces-Unita, Favip/Dedry, Uninassau e a Secretaria Municipal de Educação, informam a suspensão das aulas. A determinação é motivada pelos impactos ocasionados pela continuidade da greve instalada em todo o país que está impedindo o abastecimento de combustíveis.

A Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) o cancelou o jogo entre as equipes da Asec e João Alfredo, pela semifinal da Copa Pernambuco de Futsal, diante do quadro atual da greve dos caminhoneiros não existe a possibilidade de acontecer a partida. A entidade não informou a nova data para a realização da partida entre os times.

A Prefeitura de Caruaru irá estacionar a frota de veículos na tarde desta quinta-feira (24), devido a falta de combustíveis, ocasionada pela greve dos caminhoneiros. Alguns profissionais não estão conseguindo chegar ao local de trabalho. Na Secretaria de Saúde, alguns PSF’s estão funcionando com a equipe reduzida, o mesmo acontece em outros departamentos do município. Os transportes de pacientes fora de domicílio (no caso de hemodiálise, quimioterapia e radioterapia),  bem como ambulâncias do município e SAMU ficará atendendo normalmente. 

A Secretaria de Serviços Públicos informa que o serviço de coleta domiciliar de lixo poderá sofrer atraso, devido aos problemas de trânsito que os veículos estão enfrentado, por conta dos protestos que estão interditando as vias. A frota não sofreu alteração e continua circulando normalmente. Os demais serviços, como capinação, limpeza, entre outros oferecidos pela Sesp, também poderão sofrer alterações pelo mesmo motivo: interdição do deslocamento dos veículos.

Estamos atualizando as informações, continuem acessando o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário