Comitê de crise formado pela Prefeitura de Caruaru atualiza efeitos da greve dos caminhoneiros - Blog do Edvaldo Magalhães

25 de maio de 2018

Comitê de crise formado pela Prefeitura de Caruaru atualiza efeitos da greve dos caminhoneiros


A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, voltou a comandar, na tarde desta sexta (25), a reunião do Comitê de Gestão de Crise para avaliar o atual cenário relativo à paralisação nacional dos caminhoneiros e, em consequência, a falta de combustível. “A gente tem funcionado como gerenciamento de crise desde a enxurrada do ano passado e nos instalamos novamente, na última quarta-feira, realizando as primeiras providências imediatas do desabastecimento nacional de combustível e a repercussão que ela traz ao município de Caruaru,” explicou a prefeita.

Desta vez, foi feita uma análise sobre o funcionamento da Feira da Sulanca da próxima segunda-feira (28). “Estamos vivenciando um momento especial e preocupante. Precisamos avaliar todas as condições para realizar uma feira que seja viável para todos”, analisou o secretário Extraordinário da Feira, José Pereira. A prefeita, após ouvir todas as partes envolvidas na reunião, resolveu analisar melhor a situação e marcou uma reunião para amanhã (26), para definir a questão da realização, ou não, da Feira da Sulanca.

Participaram, mais uma vez, a sociedade civil organizada e as forças de segurança que atuam no município, para buscar uma solução conjunta para a situação excepcional.

Seguem abaixo informações dos demais serviços:

Saúde - O funcionamento dos serviços ambulatoriais especializados, centros de saúde, UPAs, hospitais e demais unidades de funcionamento 24 horas terão seus serviços mantidos normalmente. 

Transporte - A Destra informa que os ônibus que fazem o transporte coletivo nas linhas urbanas de Caruaru continuam com a frota reduzida. Autarquia irá monitorar a operação para garantir que os serviços não sofram descontinuidade nos próximos dias. A ciclofaixa do próximo domingo (27) será suspensa.

Educação - As aulas da rede municipal continuam suspensas até que a situação seja normalizada.

Serviços Públicos - A coleta de lixo nos bairros será reduzida; foram suspensos os serviços de capinação; os serviços de manutenção da iluminação, por enquanto, seguem normalizados. As feiras de bairro continuam em seus horários normais. 

Ceaca - A Central de Abastecimento tem um plano de contingência para funcionar normalmente, neste final de semana, caso seja necessário.

Procon Caruaru - O órgão alerta para aumentos abusivos no preço dos produtos, como gás, água e alimentos em geral. Ao detectar reajustes súbitos, o consumidor deve exigir a nota fiscal e, em seguida, acionar o órgão no Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na avenida Rio Branco, 315, ou através do telefone: (81) 3727-0195, para que a denúncia seja investigada.

Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) - Os cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) localizados na área rural não funcionarão enquanto durarem os problemas no abastecimento de combustível. Ficam mantidos os atendimentos essenciais do Centro de Atendimento aos Adolescentes Usuários de Drogas (CAUD), das quatro casas de acolhimento para crianças e adolescentes e da população adulta, assim como as atividades de emergência do Centro Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário