Comitê lança Concurso “Maio Amarelo em Palavras” para alunos da Rede Estadual e Privada - Blog do Edvaldo Magalhães

3 de maio de 2018

Comitê lança Concurso “Maio Amarelo em Palavras” para alunos da Rede Estadual e Privada


O Comitê Maio Amarelo 2018 em Caruaru, formado pela TV Asa Branca, Rádios Liberdade, SINDLOJA, DETRAN, LEI SECA, BIESP, PRF, 4º BPM, OAB, SEST-SENAT, GRE (Gerência Regional de Educação), IV GERES, Capital do Agreste, UNINASSAU, UNIFAVIP, ASCES, APODEC, SINDMOTO e Pedala PE lançou ontem, no SINDLOJA, de modo oficial, a programação que vai até o dia 30 deste mês em alusão ao Trânsito.
O Gestor da GRE (Gerência Regional de Educação) em Caruaru, Flávio Silva, explanou e divulgou o Concurso de Redação “Maio Amarelo em Palavras” que teve seu Edital divulgado também ontem. O Concurso destina-se aos estudantes do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos) das Escolas Públicas e privadas das Cidades de Agrestina, Altinho, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Caruaru, Cupira, Ibirajuba, Jataúba, Panelas, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, São Caitano, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte e Toritama.
O Gênero textual será dissertativo-argumentativo e versará sobre o tema: “Nós somos o Trânsito”, temática do Maio Amarelo 2018 no Brasil. Qualquer aluno poderá se inscrever através de formulários de participação que serão oferecidos nas escolas. As escolas deverão enviar as redações à GRE Agreste Centro Norte até o dia 21 de Maio. O resultado final será divulgado no Seminário de Encerramento do Maio Amarelo em Caruaru, que será realizado no dia 30 de Maio no Auditório do SEST/SENAT, que contará com a presença do Secretário Estadual das Cidades do Governo de Pernambuco, Francisco Papaléo. A agenda do Maio Amarelo hoje será na Escola Técnica Estadual Ministro Fernando Lyra, com Palestras Educativas pela manhã e tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário