Confira a programação do Dia de Corpus Chisti na Diocese de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

30 de maio de 2018

Confira a programação do Dia de Corpus Chisti na Diocese de Caruaru


Segue abaixo a programação de Corpus Christi de algumas paróquias da cidade de Caruaru. Nesta quinta-feira (31) esse evento será paroquial, pois como a data não caiu no mês de junho, não será no Pátio de Eventos. Desta forma, cada Paróquia fará sua programação independente.

PROGRAMAÇÃO DO DIA DE CORPUS CHRISTI 

Catedral - Paróquia Nossa Senhora das Dores 7:00 - SANTA MISSA, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição 8:00 às 12:00- ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição 14: 00 às 17:00 - ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, na Catedral e Paróquia de N. Sra. do Rosário celebram juntas às 19:30 - SOLENE CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA. Seguida grandiosa procissão até a Catedral Diocesana, terminando com a Benção do Santíssimo.

Paróquia Nossa Senhora do Rosário às 7:30 - CONFECÇÃO DOS TAPETES. 8:00 às 18:00- ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO. 12:00 - SANTA MISSA.  19:30 - SOLENE CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA, na Catedral e Paróquia de N. Sra. do Rosário. Seguida grandiosa procissão ate a Catedral Diocesana, terminando com a Benção do Santíssimo.

Paróquia Nossa Senhora do Monte Carmelo (Salgado). 7:00 - SANTA MISSA. 8:00 - Confecção dos Tapetes. 8:00 às 17:00- ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO. 14:30 - Santa Missa na Capela de Santa Terezinha (Caixa D´água), seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento. 18:30 - Procissão saindo da Capela de Santa Terezinha em direção a Paróquia do Monte Carmelo, seguida de Concelebração Eucarística.

A Paróquia São José, em Caruaru, realiza nesta quinta-feira (31) uma programação especial para o Dia de Corpus Christi, importante celebração da Igreja Católica. Serão realizadas missas, adoração ao Santíssimo Sacramento e a confecção dos tradicionais tapetes de pó de serra.

Para o administrador paroquial, Pe. Alexsandro Jorge, a data lembra o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo. “A celebração de Corpus Christi faz memória do Corpo e Sangue que Jesus entregou pela salvação da humanidade. Jesus na noite em que foi traído instituiu este grande sacramento de amor. Ele se tornou presente no Pão e no Vinho consagrados, ao dizer "Isto é o meu Corpo", "Este é o meu Sangue". 

Na eucaristia recebemos o seu Corpo e Sangue que nos fortalece na caminhada, tornando-nos testemunhas de Cristo e continuadores de sua missão no mundo”, disse o padre.

Após a missa às 7h, o Santíssimo Sacramento ficará exposto para adoração durante todo o dia. Também ao longo da quinta-feira os grupos e pastorais da paróquia irão confeccionar os tapetes e pó de serra e outros materiais.

A Paróquia São José é localizada na Avenida Cícero José Dutra, Petrópolis, ao lado da Fafica.

7h – Missa e adoração ao Santíssimo Sacramento
8h – Confecção dos tapetes

19h – Missa e procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do bairro Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário