Morre o terceiro policial atropelado por metrô no Recife - Blog do Edvaldo Magalhães

21 de maio de 2018

Morre o terceiro policial atropelado por metrô no Recife

Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco
Da Folha de Pernambuco

O policial militar Clécio Fagner Santos do Nascimento, de 36 anos, uma das quatro vítimas atropeladas por um metrô na última terça (15) no Recife, faleceu na tarde desta segunda-feira (21). A informação foi confirmada, por meio de nota, pela Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Clécio estava internado no Hospital da PM, no Derby, área central da capital. 

Ele é a terceira vítima fatal do acidente. Os PMs Enéas Severino de Sena, de 40 anos, e do soldado Adeildo José Alves, também de 40 anos, morreram no dia do atropelamento e foram sepultados na última quarta-feira (16) no Cemitério de Santo Amaro.



Outro policial foi atingido pela composição. Luciano Antonio da Silva continua internado no Hospital da PM. O estado de saúde dele é estável.

Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco lamentou a morte do soldado e decretou luto oficial de três dias. Detalhes sobre o sepultamento serão repassados posteriormente após a corporação consultar a família do soldado Clécio (confira a nota abaixo).

Acidente
O acidente aconteceu durante uma ação policial na noite da última terça-feira (15), às 20h50, no bairro de São José, nas proximidades da Estação Joana Bezerra. Segundo a Polícia Militar, o grupo procurava criminosos na área quando foi acertado por uma composição do Metrô do Recife. 

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), por meio de nota, lamentou o ocorrido e informou que acionou, de imediato, os órgãos competentes. A CBTU informou que "está à disposição para prestar os esclarecimentos às autoridades responsáveis pela apuração do fato".

Confira a nota da PMPE:

A Polícia Militar lamenta informar que, após lutar bravamente pela vida desde o trágico acidente com um trem do metrô, na terça-feira (15/05), e receber todo o suporte médico da Corporação, veio a óbito nesta segunda-feira o soldado Clécio Fagner Santos do Nascimento, 36 anos, sendo nove deles de excelentes serviços prestados à PMPE.

O comandante geral da Corporação, coronel Vanildo Maranhão, em nome de toda a tropa, se solidariza com os familiares do soldado Clécio. Além das honras militares o comandante vai decretar três dias de luto oficial na PMPE.

Detalhes sobre o sepultamento serão repassados posteriormente após a corporação consultar a família do soldado Clécio.

Coronel PM Vanildo Maranhão
Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário