Prazo para vistoria gratuita de mototaxistas se encerra dia 1° de Junho - Blog do Edvaldo Magalhães

22 de maio de 2018

Prazo para vistoria gratuita de mototaxistas se encerra dia 1° de Junho

Foto ilustrativa

O prazo da vistoria gratuita 2018 para mototaxistas se encerra no próximo dia 01° de junho. Através deste serviço, é possível uniformizar e reorganizar a classe dos mototaxistas de acordo com a Portaria Normativa da Destra de Nº 009, de 20 de Fevereiro de 2018. “A regularização dos mototaxistas é importante tanto para os profissionais quanto para a população, pois através da vistoria podemos avaliar o condutor, atualizar os seus documentos e solicitar equipamentos seguros para os usuários do serviço”, enfatiza a chefe do setor de transportes, Danielly Lima.

Dos 1.445 mototaxistas cadastrados, apenas 843 realizaram a vistoria deste ano, ou seja, 602 profissionais ainda não realizaram o procedimento padrão para regularizar o serviço. O funcionamento da Destra é de segunda à sexta-feira, das 7h ás 16h.

Os documentos necessários no ato da vistoria são:

Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com registro que exerce atividade remunerada, na categoria A para mototaxis, com pelo menos dois anos de emissão e com o registro que exerce a atividade de mototaxista.

Comprovante de residência atualizado – até 60 dias em nome do autorizado.

Cópia do certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) do veículo, devidamente atualizado, registrado e licenciado na cidade de Caruaru, Estado de Pernambuco, em nome do autorizado ou arrendatário mercantil.

Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Estadual e Justiça Federal.

Cópia do prontuário da CNH do autorizado, não podendo ter nos seu registro de habilitação, nenhuma infração de trânsito cometida nos últimos 12 (doze) meses da natureza grave ou gravíssima ou reincidência em infrações de natureza média.

Cópia do certificado do respectivo curso de transporte (de instituição credenciada a órgão ou entidade integrante do Sistema Nacional de Trânsito – SNT). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário