Prefeita de Caruaru retira urgência de projetos polêmicos da pauta de reunião da Câmara de Vereadores - Blog do Edvaldo Magalhães

4 de maio de 2018

Prefeita de Caruaru retira urgência de projetos polêmicos da pauta de reunião da Câmara de Vereadores

Foto: Vladimir Barreto Rodrigues


A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), retirou o pedido de urgência dos polêmicos Projetos de Lei que cria o Conselho Municipal de Políticas para a População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Intersexuais, o PL que propõe a reestruturação do Conselho Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Étnico-Racial e o PL referente à criação de um Conselho Municipal de Promoção de Políticas Públicas Para a Juventude e dá outras providências. Foram retirados da pauta após ofício enviado pelo Poder Executivo, solicitando a retirada da urgência da votação dos projetos. Os mesmos voltarão para tramitação da Casa e serão analisados e apreciados posteriormente.

Durante reunião ordinária realizada na tarde dessa quinta (03), alguns projetos de lei foram apreciados pelos vereadores da Casa. Após a reunião, o presidente Lula Tôrres (PSDB) convocou uma sessão extraordinária, onde foi aprovado em segunda votação, por unanimidade, o projeto de Nº 7745/2018, que institui a política de incentivo aos atletas, denominada Bolsa Atleta, no âmbito do Município de Caruaru e dá outras providências.

De acordo com o vereador Lula Tôrres, a aprovação de projetos como esse fomentam e incentivam a prática do esporte pelos jovens, afastando eles do mundo do crime e das drogas. “Ficamos muito felizes com essa aprovação desse projeto por unanimidade, é dever da Câmara e dos vereadores legislar em prol de benefícios para a população. Projetos como estes só fomentam a prática dos esportes, que muitas vezes servem para tirar nossos jovens do mundo da criminalidade, ressalta o Presidente da Casa.

Para o vereador Tafarel (PRP), o projeto Bolsa Atleta beneficiará a população como incentivo à prática de esportes. “O Bolsa Atleta foi uma das minhas principais bandeiras defendidas e que lutei muito para que de fato esse projeto fosse para a frente, ele beneficiará milhares de crianças e adolescentes que terão no esporte uma oportunidade para crescerem e terem uma vida com mais dignidade”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário