Prefeitura de Caruaru emite nota sobre medicamentos do SUS encontrados na estrada do sítio Capim - Blog do Edvaldo Magalhães

2 de maio de 2018

Prefeitura de Caruaru emite nota sobre medicamentos do SUS encontrados na estrada do sítio Capim

Foto: WhatsApp/Cortesia

Lotes de remédios foram encontrados jogados no lixo na tarde dessa segunda-feira (30) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os medicamentos foram encontrados na estrada do sítio Capim, na zona rural do município. 
Nota da Prefeitura de Caruaru
A Secretaria de Saúde de Caruaru, através da Vigilância Sanitária, recolheu, na última segunda-feira (30), os medicamentos descartados no Sítio Capim, zona rural do município. Os produtos estão no prazo de validade e são de origem desconhecida.
A 2ª Delegacia de Caruaru foi comunicada e vai aguardar a relação da Vigilância Sanitária com os números dos lotes para verificar se existe alguma queixa de roubo da mercadoria.
A maior parte dos medicamentos é de uso da Atenção Básica. No momento, os produtos estão armazenados no depósito da Vigilância Sanitária, onde depois de contados e relacionados terão os laboratórios produtores intimados para dizerem a quem vendeu. A Vigilância Sanitária vai rastrear toda comercialização até identificar quem descartou irregularmente ou se são produtos roubados.
Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária descartar este tipo de produto na natureza caracteriza-se como crime ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário