Presente de Grego: Sport comemora aniversário com derrota para o Cruzeiro - Blog do Edvaldo Magalhães

13 de maio de 2018

Presente de Grego: Sport comemora aniversário com derrota para o Cruzeiro

Foto: Paulo Ti/Agência F8

O Sport teve a sua sequência de duas vitórias consecutivas no Brasileirão interrompida neste domingo (13), dia em que o Clube comemora 113 anos de fundação. Os rubro-negros foram derrotados pelo Cruzeiro, por 2×0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do campeonato.

Os rubro-negros se mantêm assim com sete pontos na classificação. O Sport volta a campo no próximo domingo, quando encara o Corinthians, na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada do Brasileirão. Os ingressos para essa partida já estão à venda de forma online. Clique aqui e confira mais informações.

O JOGO

O 1×0 a favor do Cruzeiro na descida para o intervalo não refletiu em nada o que foi o primeiro tempo no Mineirão. É bem verdade que os mineiros tiveram maior posse de bola ao longo dos 45 minutos iniciais, mas foi o Sport quem criou as oportunidades mais claras para abrir o placar antes dos acréscimos. Foram ao menos quatro, três delas em contra-ataques em velocidade.

Rogério, que fez no Mineirão a sua partida de número 100 com a camisa do Sport, teve em seus pés as duas primeiras boas chances para os rubro-negros. Aos dois minutos, recebeu passe de Neto Moura, invadiu a área e bateu em cima do goleiro Fábio. Aos 19, escorou cruzamento de Sander. A bola desviou caprichosamente na defesa antes de sair rente à trave direita.

O Sport continuou mais perigoso. No minuto seguinte, após escanteio, Ronaldo Alves subiu mais do que a defesa mineira e cabeceou pelo lado de fora da rede. Aos 35, Cláudio Winck deixou Gabriel livre dentro da área para chutar cruzado e exigir mais uma boa intervenção do goleiro Fábio. Só que, aos 47, Dedé apareceu entre a defesa rubro-negra e fez de cabeça 1×0 para o Cruzeiro.

O segundo tempo iniciou com o Cruzeiro disposto a ampliar a vantagem. E não demorou. Aos 10 minutos, Arrascaeta se livrou de dois marcadores e chutou com precisão de fora da área: 2×0. Depois daí, uma boa chance para cada lado, ambas parando nos goleiros.

FICHA DO JOGO


CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha (Rafael Sóbis), Robinho (Mancuello) e Arrascaeta; Sassá (Raniel).Técnico: Mano Menezes

Sport: Magrão; Cláudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos e Neto Moura (Everton Felipe); Marlone, Gabriel (Carlos Henrique) e Rogério. Técnico: Claudinei Oliveira.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ). Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Luiz Regazone (ambos do RJ).
Gols: Dedé, aos 47 minutos do 1º tempo; e Arrascaeta, aos 10 do 2º.
Cartões amarelos: Sassá (C); e Gabriel e Sander (S)

Nenhum comentário:

Postar um comentário