Raquel Lyra entrega vigésima segunda unidade de ensino requalificada em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

24 de maio de 2018

Raquel Lyra entrega vigésima segunda unidade de ensino requalificada em Caruaru


Reinaugurada no final da tarde desta última quarta-feira (23), a Escola Municipal Cristina Tavares, no bairro Sol Poente, em Caruaru. A unidade de ensino, que tem capacidade para atender mais de 1.550 alunos, do Ensino Fundamental I e II até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), agora conta com uma estrutura completamente requalificada e pronta para ser usufruída pelos alunos.

“Meu pai, João Lyra Neto, que foi ex-prefeito, fundou este bairro e construiu essa escola que, antes, nunca havia passado por uma reforma. Além da requalificação, também compramos equipamentos novos para garantir melhor aprendizado e fazer do colégio um ambiente atraente com o objetivo de diminuir, consideravelmente, o índice de evasão escolar”, assegurou a prefeita Raquel Lyra.


Para o secretário de Educação, Rubenildo Moura, o momento é de celebrar as conquistas da Prefeitura de Caruaru. “São muitas escolas que estão passando pelo processo de requalificação, não apenas na cidade, mas também na zona rural. Com esta, a prefeita Raquel já entregou 22 unidades e ainda tem muito mais. A prefeitura tem mudado a cara da educação, tanto com as obras, como também com as capacitações para os professores que se sentem valorizados e levam mais informações para salas de aula”, ressaltou.


A Escola Municipal Deputada Cristina Tavares foi fundada em 1992, pelo então prefeito João Lyra Neto, e nunca passou por uma reforma. Vinte e seis anos depois da construção, a atual gestão da Prefeitura de Caruaru investiu cerca de R$ 1,2 milhão na requalificação e deixou a unidade de ensino de cara nova e com uma estrutura moderna para os estudantes, professores e gestores.


Nesta sexta-feira (25), a prefeita Raquel Lyra irá reinaugurar a Escola Municipal Fortunato Ribeiro, no Sítio Riacho, no terceiro distrito. A unidade de ensino está de cara nova e pronta para receber os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário