Apaixonados celebram Dia dos Namorados nos Polos da Estação Ferroviária - Blog do Edvaldo Magalhães

13 de junho de 2018

Apaixonados celebram Dia dos Namorados nos Polos da Estação Ferroviária

Fotos: Janaína Pepeu

Entre beijos e abraços os casais comemoraram o Dia dos Namorados prestigiando os polos da Estação Ferroviária, nesta terça-feira (12). Os trios Carrapicho e Fuá fizeram os forrozeiros apaixonados arrastarem o pé e curtirem uma noite apaixonada.

Os enamorados José João e Luiza da Silva que já tem mais de 40 anos de casados destacaram a importância de ter um espaço como este durante os festejos juninos. Para ele, a Estação é um lugar romântico. “Andar de mãos dadas para muitos saiu de moda. Hoje em dia não vemos mais isso por aí. Eu faço questão de ser tradicional e acho que ambiente como essa réplica de uma vila, nos deixa mais românticos”, argumentou o aposentado.


“Com o crescimento das redes sociais, as pessoas aprenderam a namorar por telefone. Então, o toque e a boa conversa pessoalmente passam a ficar no passado e não é isso que eu quero. Sou uma amante a moda antiga, por isso, escolhemos a Estação para passearmos, sentirmos o clima e dançar forró”, completou.

Além de muito arrasta-pé, a Estação Ferroviária ainda contou com a apresentação da Paradrilha, quadrilha junina formada exclusivamente por cadeirantes da Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru – APODEC, que agradou a todos os públicos. “O São João de Caruaru tem se superado a cada ano, fico feliz em saber da preocupação da prefeitura para com a inclusão social”, destacou o comerciário Mateus Silva.


A peça teatral “Devotos do São João” também chamou  atenção! A história da capital do forró foi contada de forma irreverente por 10 atores. “A apresentação acontece desde 1985, no São João de Caruaru e destaca a relevância das personalidades da terra que fizeram parte da nossa história”, afirmou Jô Albuquerque, diretor da peça.

Outros atrativos para quem foi ao local são as opções de food trucks e um restaurante que oferecem um cardápio variado que vai desde o regional até as comidas estrangeiras.  “Um recadinho para os comprometidos ou solteiros, o melhor lugar do São João de Caruaru é a Estação Ferroviária. Aqui se encontra tudo que se quer. Quem tem namorado vem curtir com ele e quem não tem, dá para arrumar aqui”, garantiu a estudante Luciana Vilela.

A programação dos polos da Estação Ferroviária segue até o dia 30 de junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário