Coleta Seletiva é implantada em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

18 de junho de 2018

Coleta Seletiva é implantada em Caruaru


A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos, está implantado a Coleta Seletiva na cidade. As atividades já começaram nesta segunda-feira (18), com o trabalho de conscientização nos prédios e residenciais, através de materiais educativos e explicativos aos moradores. Além da Coleta Seletiva, também foi implantado o serviço de Cata-treco, para materiais de maiores proporções.
A Coleta Seletiva ocorrerá sempre às segundas e quartas-feiras nos prédios cadastrados na Secretaria de Serviços Públicos. De acordo com o gerente de Limpeza Muncipal, Matheus Freitas, já foram cadastrados cerca de 60 residenciais nos bairros Maurício de Nassau e Universitário. “Estes bairros foram escolhidos, de início, por conterem maior número de habitações em condomínios”, explicou Matheus. “Estamos registrando de outros bairros também, para organizar a coleta, que, em breve, atingirá toda a cidade.”
Cata-treco
A Operação Cata-treco inicia também nesta semana e será realizada sempre às terças e quintas-feiras. Consiste em coletar materiais de volumes maiores, como fogões, armários, camas, entre outros, que não tenham mais utilidade, para também serem reciclados. “A Operação Cata-treco vai ajudar bastante na limpeza da cidade e evitar que as pessoas joguem seus móveis que não tenham mais utilidade, no rio Ipojuca, canais e terrenos baldios”, analisou o gerente de Limpeza Municipal.
Para serem atendidos pelas Operações Coleta Seletiva e Cata-treco, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos através do número 3701-1455 e solicitar informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário