Compesa vai diminuir calendário de abastecimento de água em Caruaru e vai anunciar novo calendário - Blog do Edvaldo Magalhães

8 de junho de 2018

Compesa vai diminuir calendário de abastecimento de água em Caruaru e vai anunciar novo calendário



A Compesa irá lançar um novo calendário de abastecimento de água para Caruaru na próxima segunda-feira (11). Com o retorno da operação do Sistema Jucazinho, haverá melhoria do abastecimento em 17 cidades do Agreste.
Em Caruaru, o novo rodízio será de 5 dias com água e 10 sem. Atualmente a população fica 15 dias sem abastecimento.
A Barragem de Jucazinho está com 7% de sua capacidade, o que significa mais de 20 milhões de metros cúbicos de água. Já a Barragem do Prata segue com 100% de sua capacidade.
Com a volta do Sistema Jucazinho terão melhorado o abastecimento as cidades de Toritama, Vertentes, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério, Frei Miguelinho, Casinhas, Surubim, Passira, Cumaru, Riacho das Almas e Salgadinho, de forma direta. Indiretamente, também serão beneficiadas as cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Agrestina, Altinho, Ibirajuba e Cachoeirinha.
Em Caruaru, a maior cidade da região, será possível aumentar o abastecimento. A cidade passará a receber água por meio de um regime de cinco dias com água e dez dias sem – saindo de um calendário de cinco dias com água e 15 dias sem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário