Confira a programação completa deste sábado (30) do período junino de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

30 de junho de 2018

Confira a programação completa deste sábado (30) do período junino de Caruaru

Créditos das fotos: Arnado Felix/Janaína Pepeu/Geyson Magno/Renand Zovka

O Maior e Melhor São João do Mundo se despede neste sábado (30) e a última noite de arrasta pé terá 25 atrações espalhadas pela cidade e na zona rural, em dez polos de animação, além da final do Concurso de Quadrilhas e da Festa da Macaxeira, no Bairro Agamenon.


Neste sábado (30), haverá ainda uma grande novidade: um cortejo à altura da grandiosidade da festa, que vai percorrer as ruas do centro mostrando toda a diversidade de ritmos, cores e personagens juninos. O cortejo vai reunir mais de 700 artistas que, durante o mês inteiro, passaram pelos palcos do São João Cultural. A concentração será às 16h, na rua 3 de Maio.

A despedida começa cedinho no Alto do Moura. O Maior Centro de Artes Figurativas da América Latina dará adeus ao São João em grande estilo com atrações nos polos Coreto e Mestre Vitalino. A festa será comandada, a partir das 10h, por Gilsinho do Acordeon, Renyelton, Fogo e Forró, Arina Costa, Trio Forró de Nós Todos e Trio Fuá.

Para animar a criançada, a partir das 17h, Banda de Pífanos Mirim Zé do Estado e Mini Rock no Polo Infantil. Nerisvaldo Alves, Antônio Silva e Luciano Fernandes serão responsáveis pelos versos finais no encerramento do Polo do Repente. A poesia começa às 18h. Valdir Santos comanda a última noite de arrasta pé na Casa do Forró.


No Polo das Quadrilhas, a noite será de disputa com a final do Concurso de Quadrilhas. O grupo vencedor receberá uma premiação e a honraria de ser considerada a melhor quadrilha do São João de Caruaru. As apresentações terão início às 20h e prometem encantar o público com cores, coreografias e interpretações estilizadas. No mesmo horário, tem muito forró no Polo Juarez Santiago.


A última parada do São João na Roça será em Gonçalves Ferreira, às 18h. O caminhão-palco receberá shows de Trio Pereira do Acordeon e Banda Bicho do Mato, além de apresentações do Batalhão de Bacamarteiros 56 e da Quadrilha Molecodrilha. A comunidade receberá uma decoração especial, barracas com comidas típicas e brincadeiras.

Banda Régis, Gisele Coutinho e Renovação Nordestina serão as últimas atrações do Polo Mestre Camarão, a partir das 20h30. No Pátio do Forró, a responsabilidade de encerrar a festa está com o caruaruense Benil, primeira atração da noite, às 19h. A rainha do forró Eliane e as bandas Forró do Muído e Vumbora completam a programação.

 ALTO DO MOURA (POLO MESTRE VITALINO)

10h – Gilsinho do Acordeon

12h - Renyelton

14h - Fogo e Forró

16h - Arina Costa

ALTO DO MOURA (POLO CORETO)

10h - Trio Forró Nós Todos

12h - Trio Fuá

CORTEJO

16h – Concentração na rua 3 de Maio.

FESTIVAL DE COMIDAS GIGANTES

16h - Festa da Macaxeira (Vila Campos, Distrito Industrial, Bairro Agamenon)

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

POLO INFANTIL

17h – Banda de Pífanos Mirim Zé do Estado

18h – Mini Rock

POLO DO REPENTE

18h - Nerisvaldo Alves

Antônio Silva x Luciano Fernandes

POLO JUAREZ SANTIAGO

20h – Trio Nós Todos

21h30 - Trio Forrozando de Ouro

23h - Trio Chamego Bom

0h30 - Trio Mulher Nordestina

CASA DO FORRÓ

20h - Show com Valdir Santos e Convidados

POLO DAS QUADRILHAS

20h – Concurso de Quadrilhas

SÃO JOÃO NA ROÇA - GONÇALVES FERREIRA

18h – Batalhão de Bacamarte 56

18h30 – Quadrilha Molecodrilha

19h30 - Trio Pereira do Acordeon

22h - Bicho do Mato.

PÁTIO DE EVENTOS

20h – Benil

21h30 - Eliane

23h40 - Forró do Muído

1h - Vumbora

POLO MESTRE CAMARÃO

20h30 - Banda Régis

22h30 - Gisele Coutinho

0h30 - Renovação Nordestina

BACAMARTEIROS

20h30 - Batalhão 56

22h - Batalhão 27


Nenhum comentário:

Postar um comentário