Conselho de Defesa do Meio Ambiente em Caruaru será reaberto - Blog do Edvaldo Magalhães

15 de junho de 2018

Conselho de Defesa do Meio Ambiente em Caruaru será reaberto



Atendendo a solicitação do vereador Alberes Lopes, a Prefeitura de Caruaru sancionou a lei de Nº6.055, de 8 de junho de 2018, que estabelece a reestruturação do Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente em Caruaru (CONDEMA). “O projeto que originou esta lei é de autoria do vereador Alberes Lopes”, destaca o Diário Oficial do Município.

De acordo com o vereador, a iniciativa, mesmo tardia, é importante para voltar a se debater pautas urgentes como o Rio Ipojuca, Serra dos Cavalos e os parques ambientais da cidade.

--“Reafirmo meu compromisso com o meio ambiente da cidade. Desde o início do mandato venho solicitando a reestruturação do CONDEMA, por entender que dele parte as melhores decisões para o futuro socioambiental de Caruaru. Apesar do atraso de um ano e meio, estou animado para que possamos voltar debater e propor ações e políticas de promoção do meio ambiente do município, como aplicação dos recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente”, ressalta Alberes.

O CONDEMA foi criado por diversas entidades da sociedade civil organizada e ambientalistas, como Severino Montenegro, que tanto contribui na luta de preservação do meio ambiente em Caruaru. Trata-se de um órgão colegiado, composto por representantes do poder público e da sociedade civil organizada, de natureza consultiva e deliberativa, vinculada à Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SUDER). O vereador Alberes Lopes é o representante da Câmara Municipal, dentro os 20 membros CONDEMA.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário