Náutico vence o Santa Cruz no Arruda e sobe na tabela - Blog do Edvaldo Magalhães

18 de junho de 2018

Náutico vence o Santa Cruz no Arruda e sobe na tabela

Foto: Paulo Almeida/Folha PE

O Náutico superou a expulsão do atacante paraguaio Ortigoza, aos 22 minutos do primeiro tempo, e venceu o Santa Cruz por 1 a 0 no clássico desta segunda-feira (18), no Arruda. O resultado fez o Timbu ascender na tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Náutico agora soma os mesmos 13 pontos ganhos de Botafogo-PB e Salgueiro, na quinta colocação do grupo A da Série C. Já o  Santa Cruz tem um ponto a mais e está uma posição acima, atrás do líder Atlético-AC (20 pontos) e de Confiança (17) e ABC (14).

Jogando em casa, o Santa Cruz criou a expectativa de estar mais próximo da ponta da tabela ao final do duelo com o Náutico. Ainda mais depois que Ortigoza foi punido com os cartões amarelo e vermelho em sequência por reclamação, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, porém, o Náutico mostrou força para chegar à vitória. Aos 26 minutos, Wallace Pernambucano aproveitou que o goleiro Tiago Machowski saiu mal após um cruzamento de Robinho e anotou o único gol da partida.

Ficha Técnica

Santa Cruz: Tiago Machowski; Maílton, Sandoval (Danny Morais), Augusto Silva e Allan Vieira; Carlinhos Paraíba (Charles), Arthur Rezende e Jailson (Jeremias); Fabinho Alves, Robinho e Leandro Costa.. Técnico: Roberto Fernandes.

Náutico: Bruno; Bryan, Suéliton, Rafael Ribeiro (Camacho) e Assis; Josa, Luiz Henrique, Dudu (Wallace Pernambucano (Júnior Lemos)) e Lelê; Robinho e Ortigoza.

Local: estádio do Arruda (Recife/PE)
Gol: Wallace Pernambucano (aos 26 minutos do 2T)
Cartões amarelos: Sandoval, Maílton, Arthur Rezende (S) ; Ortigoza, Bruno e Dudu (N)
Cartão vermelho: Ortigoza
Arbitro: Edmar Campos Encarnação/AM. Assistentes: Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos (ambos do AM)
Público: 6.505
Renda: R$ 50.970,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário