Sindloja orienta lojistas sobre abertura do comércio de Caruaru nos dias 24 e 29 de junho - Blog do Edvaldo Magalhães

23 de junho de 2018

Sindloja orienta lojistas sobre abertura do comércio de Caruaru nos dias 24 e 29 de junho

Foto do comércio de Caruaru: Karlla Oliveira/Rádio Liberdade

O Sindloja informa que nos dias 24 e 29 de junho, feriados municipais de São João e São Pedro, respectivamente, conforme decreto das leis municipais nº 2.959 e nº 3.564, o comércio tradicional estará fechado, mas as lojas dos centros comerciais de vendas poderão abrir normalmente.

Para tanto, para funcionar no dia 29, o lojista deverá fazer a solicitação até o dia 26 de junho, ao Sindloja e ao Sindecc, enviando comunicado contendo a relação dos empregados que irão trabalhar no feriado, acompanhando as datas das respectivas folgas contempladas no prazo de 30 dias. Para o dia 24, a empresa deverá conceder duas folgas ao empregado que trabalhar neste dia, pois serão correspondentes ao domingo e ao feriado. Os funcionários que trabalharem no feriado terão ajuda de custo no valor mínimo de R$ 45. O prazo para solicitar autorização de abrir no dia 24 foi encerrado nesta quinta-feira, dia 21.

É importante lembrar que nos dias 23 e 28 de junho o comércio e os centros de compras funcionarão normalmente.

A abertura do comércio varejista está prevista na Convecção Coletiva do Trabalho e na lei º nº 11.603/2007.

O Sindloja Caruaru disponibiliza, através do seu site www.sindloja.com.br, o formulário para preenchimento dos dados obrigatórios. A entidade funciona em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Avenida Leão Dourado, n°51, A, São Francisco, Caruaru.


Nenhum comentário:

Postar um comentário