VI Maior Caldinho do Mundo acontecerá nesta quinta (14) no São João da Escócia - Blog do Edvaldo Magalhães

14 de junho de 2018

VI Maior Caldinho do Mundo acontecerá nesta quinta (14) no São João da Escócia


Nesta quinta-feira (14), o forró e o caldinho vão tomar conta da Academia das Cidades no São João da Escócia com a realização do VI Maior Caldinho do Mundo. O evento que já virou tradição no calendário das comidas gigantes de Caruaru, traz uma das maiores iguarias do Nordeste, o caldinho de charque.

Em 2018, o Maior Caldinho do Mundo passou a integrar o calendário da Associação dos Idealizadores das Comidas Gigantes de Caruaru, e a festa ficou ainda maior. O público vai poder saborear 1,1 mil litros de caldinho que serão distribuídos gratuitamente para os caruaruenses, e também para os turistas que visitam a Capital do Forró curiosos para conhecer as tradicionais comidas gigantes.

E claro, que além do caldinho ainda vai ter muita música boa com os shows de Diego Rosa, Guilherme Topado & Virados do Forró, e o show da dupla sertaneja Gleydson & Henrick, que vão animar a todos num palco montado na Academia das Cidades especialmente para a festa.

Para o vereador e idealizador do evento, Tafarel, este ano a festa está ainda maior. “Preparamos uma programação especial com shows de três grandes artistas, o caldinho está ainda maior com mais 1 mil litros. Vai ser uma festa muito boa, isso só mostra que o Maior Caldinho do Mundo só continua crescendo ano após ano”, comemora.

Este ano o homenageado será o comerciante Nino do Caldinho, que é conhecido em toda a cidade pelos tradicionais caldinhos que produz no estabelecimento localizado no bairro do Salgado.

O VI Maior Caldinho vai acontecer a partir das 18h na Praça da Academia das Cidades, no bairro São João da Escócia.
(Fotos: Divulgação/ Mikhael Marcolino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário