DJ Alok, Gustavo Mioto, Mano Walter e Leo Santana voltam em 2019 ao São João de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

1 de julho de 2018

DJ Alok, Gustavo Mioto, Mano Walter e Leo Santana voltam em 2019 ao São João de Caruaru

Fotos: Renand Zovka, Janaina Pepeu

O último dia do São João de Caruaru foi marcado pela saudade do mês que abriga a festa mais importante da Capital do Agreste. A última noite de arrasta pé teve 25 atrações espalhadas pela cidade e na zona rural, em dez polos de animação.


A despedida começou logo cedo no Alto do Moura com atrações nos polos Coreto e Mestre Vitalino. Se apresetaram Gilsinho do Acordeon, Renyelton, Fogo e Forró, Arina Costa, Trio Forró de Nós Todos e Trio Fuá. A tarde um cortejo à altura da grandiosidade da festa, percorreu as ruas do centro mostrando toda a diversidade de ritmos, cores e personagens juninos. Mais de 700 atrações que fizeram parte do São João de Caruaru desfilaram e encantaram a todos. Onze alas com quadrilhas, batalhão de bacamarteiros, grupos de danças, estandes de santos juninos e artistas fizeram parte do cortejo que fechou com chave de ouro o São João Multicultural de Caruaru, que já deixou uma saudade e o desejo para os festejos juninos de 2019.


A Estação Ferroviária, que abriga cinco polos, e durante todo mês recebeu muitos caruaruenses e turistas para visitar a cidade cenográfica, aproveitar a gastronomia e o autêntico forró pé de serra. Para animar a criançada, teve a Banda de Pífanos Mirim Zé do Estado e Mini Rock no Polo Infantil. Nerisvaldo Alves, Antônio Silva e Luciano Fernandes foram os responsáveis pelos versos finais no encerramento do Polo do Repente. E Valdir Santos comandou a última noite de arrasta pé na Casa do Forró.


No palco do Pátio de Eventos, muito forró marcou a última noite de shows. Quem abriu a festa foi o caruaruense Benil, que colocou todo mundo para dançar com seu forró tradicional. “Sempre dá um frio na barriga se apresentar em Caruaru, mas me sinto muito honrado em fazer parte da programação desta festa”, revelou em entrevista coletiva.


A segunda atração foi a rainha do forró, Eliane, que mostrou que ainda tem muita disposição para cantar, dançar e levar o público a cantar seus grandes sucessos, em mais de 30 anos de carreira. Ao som de “Olha pro céu”, uma queima de fogos, com duração de oito minutos, sinalizou que o São João estava mesmo chegando ao fim.

A cantora Elayne Tyne e o Forró do Muído  animaram a noite ao som de muito forró elétrico. “Estou muito ansiosa e feliz em participar do Maior São João do Mundo.  Subir neste palco é de uma grandiosidade sem tamanho”, revelou.


Quem encerrou o São João 2018 de Caruaru foi a banda Vumbora, que levou ao palco um show de forró estilizado e muitas músicas que fizeram sucesso durante todo este mês. O público permaneceu no pátio até o último minuto e preparando a contagem para o São João do ano que vem.

Para 2019, a prefeita de Caruaru Raquel Lyra já confirmou as seguintes atrações: DJ Alok, Gustavo Mioto, Mano Walter e Leo Santana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário