Inscrições abertas para o 1º Colóquio de Fotografia de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

28 de julho de 2018

Inscrições abertas para o 1º Colóquio de Fotografia de Caruaru


Estão abertas as inscrições para o Colóquio de Fotografia de Caruaru, o primeiro grande evento de diálogo sobre Fotografia no Agreste. O evento acontecerá de 15 a 17 de agosto, e tem por intuito discutir, analisar e propor desenvolvimento de ideias inovadoras ao mercado e à cena fotográfica da região.

A programação, gratuita e aberta ao público, explora temas como Fotografia de Arte, Fotojornalismo e incentivo público para projetos da área. As Mesas de Debate acontecem no auditório do Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES - UNITA) e contam com recursos de acessibilidade - interpretação em libras, rampas, piso tátil e estrutura acessível. Já no Armazém da Criatividade haverá leituras de portfólio para orientar e provocar reflexões sobre trabalhos de destaque no interior do Estado. 

O evento conta ainda com a participação de convidados, agentes da cadeia fotográfica tanto do Agreste quanto de outras localidades - os fotojornalistas Alexandre Belém, Arnaldo Carvalho, Breno Laprovítera e Roberta Guimarães; o artista visual Carlos Melo; a produtora cultural Mariana Lima; os fotógrafos e professores universitários Eduardo Queiroga (AESO Barros Melo) e Diógenes Barbosa (ASCES – UNITA); e os representantes do Fotoclube A Feira, grupo fotográfico de destaque na cena caruaruense.


A iniciativa é aberta tanto a profissionais quanto a amadores, e até mesmo a pessoas de outras áreas que tenham interesse em conhecer mais sobre o universo da Fotografia."Queremos que fotógrafos que atuam no interior tenham mais visibilidade e reconhecimento, como também que pessoas de outras áreas possam enxergar a Fotografia como profissão, arte, conceito, narrativa... Um movimento para tornar a Fotografia mais presente e mais forte”, explica o fotógrafo Geyson Magno, idealizador do evento.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através de preenchimento de formulário disponível em www.coloquiodefotografia.com.br. No site também está disponível a programação completa e detalhada. Dúvidas ou mais informações: coloquiodefotografia@gmail.com. Acompanhe novidades e informações sobre o evento no Facebook e no Instagram: @coloquiodefotografiadecaruaru. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário