Nota Oficial da Polícia Militar de Pernambuco - Blog do Edvaldo Magalhães

6 de julho de 2018

Nota Oficial da Polícia Militar de Pernambuco


Nota Oficial da Polícia Militar de Pernambuco

A Polícia Militar informa que foi acionada através de denúncias de que estava havendo confronto no que seria uma assembleia para o Sindicato dos Vigilantes da cidade. Ao chegar no local, encontrou um clima hostil, com as partes envolvidas trocando chutes e socos. Após negociação envolvendo ambas as partes, ficou decidido o encerramento do processo e que fosse marcada uma nova data para a discussão de assuntos relativos à categoria.

Feito isso, um dos grupos se retirou, ficando o outro no local, que decidiu reabrir o processo. Mais uma vez o policiamento precisou intervir, para evitar que a briga generalizada recomeçasse.

Neste momento, um advogado recolocou as mesas no meio da rua em frente ao policiamento, e afirmou que abriria a discussão “de qualquer jeito”, ao mesmo tempo em que destratou o efetivo. Após muitas tentativas de uma solução negociada, na busca de convencer o profissional dos riscos de retomar qualquer tipo de discussão naquele momento, e diante de sua resistência de maneira agressiva, ele foi conduzido para uma delegacia, onde foi lavrado um TCO por desacato.

*De qualquer forma, o comando do BIEsp, no qual os policiais estão lotados, irá abrir um processo interno para apurar a conduta de maneira a garantir que a veracidade dos fatos prevaleça em sua plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário