Palco Giratório fará oficina cênica e levará o espetáculo “Segunda Pele” ao Sesc Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

10 de julho de 2018

Palco Giratório fará oficina cênica e levará o espetáculo “Segunda Pele” ao Sesc Caruaru

Crédito da Foto: Ju Brainer

Quantas peles habitam nosso corpo? Com esse questionamento, o grupo Coletivo Lugar Comum, do Recife, apresenta o espetáculo “Segunda Pele” que faz parte do projeto Palco Giratório do Sesc, e chega a Caruaru no dia 18 de julho, às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal. Os ingressos custam R$ 20, mas os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm desconto e pagam R$ 10.

Na véspera do espetáculo, na terça-feira (17/07), o grupo vai realizar oficina gratuita com exercícios cênicos na Sala de Dança do Sesc Caruaru para pessoas com mais de 16 anos. A oficina vai ocorrer em dois horários: das 15h às 18h e das 19h às 21h. As inscrições começam na segunda (09/07) e podem ser feitas no Ponto de Relacionamento com Clientes do Sesc.

Segunda Pele é um espetáculo que mostra corpos em transformação, movimentando entendimentos sobre a diversidade corpórea, pelas infinitas possibilidades do ser, e por tudo que ainda precisa ser discutido sobre padrões vigentes em nossa sociedade. Nessa ambientação de peles que escamam ao longo da cena, revelam-se histórias e experiências de vida das quatro dançarinas do elenco. A peça será encenada pelo Coletivo Lugar Comum, que atua há 11 anos no Recife, reunindo 14 artistas da dança, teatro, música, artes visuais, performance e literatura.

Palco Giratório – é um projeto consolidado no cenário cultural brasileiro e de importância especial para municípios do interior, cujas populações encontram mais dificuldade em acessar uma produção artística diversificada e continuada. A grande capilaridade do Sesc possibilita que todos os estados brasileiros recebam o projeto. Cada vez mais alcança não apenas as capitais, mas também as pequenas cidades, descentralizando a arte e estabelecendo outras redes de circulação e intercâmbio no país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário