São Paulo Apóstolo é homenageado em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

4 de julho de 2018

São Paulo Apóstolo é homenageado em Caruaru


A Paróquia São Paulo Apóstolo, localizada no bairro São João da Escócia, em Caruaru, está celebrando, desde do dia 29 de junho, a festa em honra ao padroeiro São Paulo Apóstolo. O evento segue até o próximo sábado (7). Durante nove noites, a vida do Apóstolo Paulo, um dos principais discípulos de Jesus Cristo, está sendo meditada nas homilias.

Além das celebrações eucarísticas, que estão sendo realizadas todas as noites por padres convidados de outras paróquias, a partir desta quarta-feira (4) apresentações culturais e quermesses estarão sendo preparadas para animar as noites do público. Nesta quarta, acontecerá a apresentação do Pastoril da Paróquia da Natividade do Senhor.


Uma das noites mais esperadas pelos paroquianos é a quinta-feita (5), quando acontecerá o II Concurso de Quadrilhas. Os dançantes são os membros da Paróquia São Paulo Apóstolo. Os jurados convidados são: o professor Diogenes Barbosa, coordenador do Núcleo de Cultura e Artes da Asces-Unita; o jornalista Giovani Gomes, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação; a jornalista Jaciara Fernandes, do Jornal Vanguarda; o musico e chamador de quadrilhas Wesklei Mardone e  a produtora cultural Kelly Moura. O celebrante desta noite será o bispo diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió. Na sexta-feira (6) quem irá animar a noite será o DJ Anjelus.  

O sábado (7) será marcado pela tradicional procissão, onde os paroquianos e toda comunidade sairão em procissão por algumas ruas do bairro São João da Escócia. O celebrante será o administrador paroquial, o padre Edmilson Martiliano. E quem ficá responsável por animar a última noite da festa foi Jader Nascimento e o Forró Mourão. Eles prometem fazer o povo arrastar o pé.

Fotos: Leonardo Cícero e Diogenes Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário