Veja como foi a “Festa da Fogueira” que encerrou o Ciclo Junino de Riacho das Almas - Blog do Edvaldo Magalhães

15 de julho de 2018

Veja como foi a “Festa da Fogueira” que encerrou o Ciclo Junino de Riacho das Almas


A tradicional Festa da Fogueira, no bairro Alto do Jiquiri, encerrou o período junino de Riacho das Almas, na noite desse sábado (14). A fogueira gigante, que é a grande marca do evento, este ano teve 15 metros de altura.


O evento reuniu aproximadamente dez mil pessoas que em uma festa tranquila e animada dançaram e cantaram ao som da forrozeira “das cinquenta horas de Forró” Cylene Araújo e da dupla Amigos Sertanejos, que trouxe um show para agradar a todos os públicos, com sucessos que foram de Jorge e Mateus a Amado Batista. “Eu acho muito bacana essa iniciativa de fazer uma festa de São João já no meio do mês de julho. Muitas cidades só fazem festa na semana do São João, e depois acaba. Acho que mais cidades deveriam seguir o exemplo de Riacho das Almas. Se eu pudesse, estenderia o São João para o ano todo”, brincou um dos vocalistas dos Amigos Sertanejos Andrezinho.


História - A Festa da Fogueira foi idealizada em 2005 por Zezito Caetano, morador do Alto do Jiquiri. Na época, ele construiu uma fogueira com 3m de altura, chamou um trio-pé-serra, reuniu os vizinhos e fez a primeira festa, que ao longo dos anos foi crescendo junto com a altura da fogueira.  


Fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riacho das Almas/Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário