Abertura dos XVII Jogos Escolares Municipais nesta quinta-feira (23) - Blog do Edvaldo Magalhães

22 de agosto de 2018

Abertura dos XVII Jogos Escolares Municipais nesta quinta-feira (23)


Os XVII Jogos Escolares Municipais de Caruaru, que já movimentam o meio estudantil da cidade, recomeçam no próximo sábado (25). A abertura será já nesta quinta-feira (23), às 19h, no Sesc Caruaru. O evento considerado como a maior competição esportiva do interior de Pernambuco, inicia este ciclo superando os números do ano passado. Nesta edição, são mais de 5000 atletas inscritos, de mais de 80 instituições de ensino das redes federal, estadual, municipal e particular, enquanto que em 2017 foram mais 4.000 alunos de 69 instituições. A cerimônia de abertura contará com os protocolos oficiais que incluem tocha olímpica, juramento do atleta e desfile das delegações. Será um evento aberto ao público com um número estimado de 5000 pessoas.


Os estudantes irão competir nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, no feminino e masculino, em 14 modalidades: futsal, futebol de campo, voleibol, vôlei de praia, handebol, basquetebol, natação, atletismo, judô, karate, xadrez, tênis de mesa, badminton e bocha paralímpica. Assim como foi no ano passado, nesta edição também serão oferecidos os festivais esportivos, para possibilitar a participação de alunos do Ensino Fundamental I (do 1° ao 5° ano) como forma de promover a iniciação para a prática esportiva. Os jogos terão duração média de 45 dias e contarão com a inserção de paratletas em diversas modalidades.


Após os resultados das disputas, a premiação será feita sem distinção de rede para os campeões e vice-campeões nos esportes coletivos e também nos individuais, sendo que para estes, terá também premiação para os terceiros lugares. As competições iniciam com as disputas de xadrez no sábado (25), das 08h às14h, no Colégio Criativo. A Prefeitura de Caruaru está à frente da realização do evento, através das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Gerência de Esportes e Lazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário