Alto do Moura recebe Escola Municipal Mestre Vitalino totalmente requalificada - Blog do Edvaldo Magalhães

25 de agosto de 2018

Alto do Moura recebe Escola Municipal Mestre Vitalino totalmente requalificada

Fotos: Janayna Climaco/Divulgação

A população do Maior Centro de Artes Figurativas das Américas, o Alto do Moura, recebeu, na noite desta sexta-feira (24), a Escola Municipal Mestre Vitalino requalificada e pronta para receber os mais de 950 estudantes matriculados da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos três turnos.


“Foram investidos cerca de R$ 800 mil reais só na obra, afora todos os equipamentos que foram colocados na escola para assegurar um melhor aprendizado aos nossos alunos. Agora temos, além de espaço, laboratórios de informática, ciências e matemática, salas de aula dignas, refeitório, escovódromo e outros benefícios que constituem um novo conceito de escola para que as crianças e jovens tenham capacidade de desenvolver melhor suas habilidades e é assim que a gente vai transformando Caruaru pela educação”, pontuou a prefeita Raquel Lyra.


O secretário de Educação, Rubenildo Moura, enfatizou a importância da transformação na unidade estudantil. “É a dignidade sendo devolvida a essa comunidade, já que a escola não oferecia nenhuma condição de funcionamento. Para se ter uma ideia, passava um esgoto dentro da escola e essa falta de estrutura que era visível não permitia que professores e alunos pudessem se encontrar dentro do aprendizado. Agora, temos um prédio a nível de primeiro mundo, onde os estudantes podem desfrutar tanto do equipamento, como também da parte pedagógica", lembrou.


Participaram da reinauguração da Escola Municipal Mestre Vitalino estudantes, profissionais da área de educação, secretários municipais, o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro e a sociedade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário