Audiência pública na Câmara de Vereadores vai discutir a situação dos loteiros em Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

18 de agosto de 2018

Audiência pública na Câmara de Vereadores vai discutir a situação dos loteiros em Caruaru


O transporte público municipal é essencial para o desenvolvimento econômico e social da cidade e região. A população, em especial a classe trabalhadora, utiliza majoritariamente o transporte público para chegar no seu local de trabalho. Muitas dessas pessoas, trabalhadores e trabalhadoras, não têm residência em Caruaru, mas garantem aqui o seu sustento. São homens e mulheres que saem todos os dias de suas cidades para trabalhar e precisam ter garantido o seu retorno para casa no final do dia. É preciso pontuar também sobre o acesso à cidade para educação e lazer, na compreensão do fortalecimento da cidadania. 

Neste cenário, surgem os transportes alternativos, composto por grande parte de loteiros, que fazem desta profissão a fonte de sustento de suas famílias há anos. Tal categoria é elemento importante no desenvolvimento econômico e no debate de mobilidade da cidade. Entendemos ser oportuno, portanto, debater a situação dos loteiros em Caruaru trazendo a responsabilidade da Câmara Municipal com tal aspecto e com a defesa dos interesses da população, garantindo o espaço democrático, à crítica responsável e ao avanço nas discussões pela melhoria nas condições do transporte público em Caruaru. 

Os órgãos de controle como Câmara Municipal e Ministério Público sobre a ausência da participação da categoria dos loteiros na licitação do transporte público caruaruense. 

“É de fundamental importância que nós, que fazemos o transporte alternativo, estejamos presentes na audiência pública realizada na próxima segunda na câmara municipal de Caruaru. Juntos vamos debater a situação do processo licitatório das empresas de ônibus e outras questões como a do recadastramento do intermunicipal que ainda não foram renovados. É importante também a presença de todos os municípios que ainda não receberam a renovação dos cadastros”, disse José Florêncio, presidente da ATARCC / Associação dos Transportes Alternativos de Riacho Caruaru e Cumaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário