Conselho de Igualdade Étnico-Racial de Caruaru abre inscrições para membros - Blog do Edvaldo Magalhães

20 de agosto de 2018

Conselho de Igualdade Étnico-Racial de Caruaru abre inscrições para membros

Fotos: Michelle Veloso/Divulgação

Iniciam nesta segunda-feira (20) as inscrições para a eleição dos membros do recém-criado Conselho de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (COPPIR) de Caruaru, que será realizada no dia 21 de setembro deste ano. As inscrições seguem até o dia 30 deste mês e são destinadas às entidades da sociedade civil que tenham o interesse em disputar as oito vagas de conselheiros, que deverão, por sua vez, indicar os seus respectivos suplentes. A oportunidade é também para as entidades se cadastrarem como votantes.


Para participar dos dois processos, as entidades precisam comprovar que fazem parte dos movimentos comprometidos com a luta contra o racismo, assim como as que são representantes de religiões de matriz africana, das minorias étnicas e dos remanescentes quilombolas. Para se inscrever é necessário fornecer a documentação exigida no edital publicado no Diário Oficial de Caruaru, nº 608, de 16.08.2018.



Para ter acesso ao processo eleitoral, tanto como votantes, quanto como candidatos, as entidades devem apresentar cópia do estatuto, ou do comprovante de funcionamento, endereço, RG’s e CPF’S (dos representantes – diretoria ou coordenação), carta de indicação e/ou termo de anuência, que devem ser entregues, das 08h às 13h, junto com a ficha de inscrição na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) de Caruaru, localizada na Rua Armando da Fonte, nº 197, bairro Maurício de Nassau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário