Conselho de segurança cidadã é implantado no bairro Rendeiras - Blog do Edvaldo Magalhães

18 de agosto de 2018

Conselho de segurança cidadã é implantado no bairro Rendeiras

Fotos: Janaína Pepeu/Divulgação

A primeira reunião ordinária do Consec Rendeiras foi realizada no CEMEI Helena Martins Gomes e contou com a presença de grande parte da população do bairro, que estava ansiosa para eleger os seis membros do conselho e já solicitaram algumas demandas.

Após a apresentação dos Consecs implantados nas outras sete localidades e as respostas que esses bairros e distritos têm recebido, o conselho foi eleito através de votação dos moradores do bairro e, muitos deles, já foram citando o trabalho que a prefeitura vem exercendo, antes mesmo do Consec ser implantado, como o Cidade Limpa e o Ilumina Caruaru, que atende demandas semanalmente no bairro.



“Fiquei muito feliz em ter sido eleito presidente do Consec Rendeiras, a população sabe o quanto tenho carinho pelo nosso bairro. A prefeitura está de parabéns por esse Conselho de segurança cidadã, onde aproxima, cada vez mais, o povo e o poder público”, enfatizou o presidente eleito do Consec, Alberto Aragão.

Destinados a criar dentro das comunidades um canal de discussão entre o poder público municipal, órgãos convidados e os representantes das comunidades, com vistas a possibilitar a exposição de todas as demandas referentes a questões relativas à segurança e a ordem pública, o Consec tem a  finalidade de assegurar a participação da comunidade na gestão pública, mediante a identificação das prioridades concernentes a política pública de segurança e ordem pública, do encaminhamento das demandas identificadas e do acompanhamento das soluções visando reduzir as circunstâncias indutoras da violência em áreas de maior vulnerabilidade.



“Foi uma excelente reunião, com mais de 150 pessoas participando da eleição e também da dinâmica de implantação do Consec. Isso é muito positivo, significa que estamos crescendo junto da população para realizar melhorias em Caruaru ”, destacou o secretário de Ordem Pública, coronel Gilmar Oliveira. 

Participaram desta implantação várias secretarias municipais, como Ordem Pública, Destra, Serviços Públicos, Seurb, Secretaria da Mulher, Secretaria de Governo, Secretaria da Fazenda, Educação e Saúde, como também a Polícias Civil e Militar, com representantes do 4º BPM e Biespe, e representantes da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes.

“É muito importante a criação de um conselho que visa aproximar a população dos órgãos responsáveis pelas demandas da própria comunidade, ouvimos atentos essas demandas e procuramos tratar de forma mais dinâmica, trazendo resultados positivos e mais instantâneos para cada bairro”, finalizou o presidente da Destra Roberto Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário