Feira da Sulanca agora conta com Núcleo de Segurança - Blog do Edvaldo Magalhães

10 de agosto de 2018

Feira da Sulanca agora conta com Núcleo de Segurança


O Núcleo de Segurança da Feira foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (10). O equipamento conta com salas climatizadas para as Polícias Militar, Civil e Federal, além da Destra, que monitora 45 câmeras instaladas em todo o Parque 18 de Maio, e o Corpo de Bombeiros. O espaço contém, ainda, celas masculina e feminina; banheiros; copa e o Expresso da Moda. O funcionamento será sempre nos dias de Feira da Sulanca. O Núcleo de Segurança da Feira é uma Parceria Público-Privada entre a Prefeitura de Caruaru, o Comando Presente e a Feira da Fundac.

“Nós sabemos da importância da segurança pública no nosso município e do Comando Presente, que foi implantado antes de chegarmos à Prefeitura, mas que, compreendendo a sua importância, nós buscamos fortalecê-lo, e estamos fazendo isso”, afirmou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. “Foi uma ideia coletiva fazer esse espaço totalmente requalificado e dando qualidade para quem vem trabalhar aqui”, continuou.

Raquel ressaltou a importância da PPP para o desenvolvimento do município. “Essa união vai garantir que o comércio de Caruaru possa continuar sendo forte e que o feirante possa se sentir seguro”, disse. “A gente se comprometeu em dar dignidade aos trabalhadores da feira e às pessoas que escolhem a nossa cidade para fazerem suas compras. Quero convocar a todos que continuem lutando pelo nosso patrimônio, pois não conseguiremos fazer tudo sozinhos”, concluiu.

O secretário Extraordinário da Feira, José Pereira, enfatizou a importância do novo local, onde será feita a segurança de todo o Parque 18 de Maio. “Chegou o dia de entregarmos este espaço. As Polícias e a Destra ficavam em contêineres, ocupando parte da rua. Agora, temos um espaço adequado e mais confortável para esses profissionais”, informou Pereira. 

O coronel da Polícia Militar, Giovane Augusto, aproveitou o momento para parabenizar os envolvidos pela iniciativa. “Tão importante quanto a estrutura física é a integração. Sempre que todos os órgãos de segurança estão integrados em um único espaço, a gente consegue oferecer um serviço de qualidade para o cidadão. Todo o policial tem interesse que a Feira de Caruaru seja segura e a gente trabalha com afinco. Essa obra veio integrar e melhorar ainda mais a união entre as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Destra e outros que visam melhorar a segurança da Feira”, completou.

Estiveram na inauguração do Núcleo de Segurança da Feira a presidente do Comando Presente, Fátima Amaral; o presidente da Associação dos Sulanqueiros, Pedro Moura; o empresário e administrador da Feira da Fundac, Lenilson Torres; o presidente da Acic, Pedro Miranda; o presidente do Sindloja, Manoel Santos; vereador Duda do Vassoural; vice-prefeito Rodrigo Pinheiro; secretários municipais e membros das Polícias, entre outros, além do padre Paulo Jorge.


Ordem de Serviço

Mais uma etapa do projeto Feira de Todos, que vai requalificar todo o Parque 18 de Maio, será realizada. A prefeita Raquel Lyra e o secretário de Urbanismo e Obras, Rodrigo Miranda, assinaram a Ordem de Serviço para a construção das calçadas e do recapeamento da mais famosa feira do país. Além de revitalizadas todas as calçadas, a feira contará com acessibilidade, mobilidade, sinalização, bancos, locais de convivência e identidade visual para melhor identificação dos setores do local. Será melhorada, também, a parte de asfalto e mobilidade para pedestres e veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário