Loteiros conseguem agendar reunião na Destra após Audiência Pública na Câmara de Caruaru - Blog do Edvaldo Magalhães

20 de agosto de 2018

Loteiros conseguem agendar reunião na Destra após Audiência Pública na Câmara de Caruaru

Foto: Vladimir Barreto/Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (20), a Câmara de Vereadores de Caruaru realizou uma Audiência Pública para debater a atual situação dos loteiros. A discussão, de propositura do vereador Daniel Lula Finizola, aconteceu com a presença do Diretor de Trânsito e Transporte da Destra, Coronel Sabino, do Presidente da Cooperativa de Transportes Alternativos de Caruaru, Luciano Ramos, do Presidente da Associação dos Transportes Alternativos de Riacho das Almas e Cumaru, José Florêncio e do Advogado da Cooperativa dos Transportes Alternativos de Caruaru, Narciso Silva.

Durante o momento, o Coronel Sabino discursou sobre o Código de Trânsito Brasileiro, que dá o direito aos loteiros de exercerem sua profissão, bem como permite ao poder público o domínio de autorizar e fiscalizar a atividade. O Coronel apontou ainda a divisão de serviços em âmbito municipal, com a emissão de alvará pela Secretaria da Fazenda Municipal e do dever da DESTRA de fiscalizar o Transporte Alternativo irregular.

O presidente da Associação dos Transportes Alternativos de Caruaru, Luciano Ramos, solicitou que o Poder Executivo tome uma decisão justa em relação à situação. “Pedimos que a prefeitura e autoridades competentes garantam o bem de todos os loteiros caruaruenses, com o intuito de autorizar e legalizar o exercício da profissão”, finalizou Luciano Ramos.

Para o propositor da Audiência Pública, o vereador Daniel Lula Finizola, é importante ressaltar a grandiosidade do município de Caruaru e da necessidade de debater a temática de transporte público que está diretamente relacionada à propulsão da economia local. “Essa audiência possui uma grande importância em relação aos serviços dos loteiros para o município de caruaru, pois a Casa se propõe a ouvir a classe e suas demandas, com a finalidade de trazer temas importantes e procurar solucionar os problemas apresentados, principalmente no âmbito econômico que favorece toda a população através do sistema de transporte público”, ressaltou Finizola.

O vereador Rozael do Divinópolis, presidente da Comissão de Trânsito e Transporte da Casa, defendeu a determinação de pontos fixos para os terminais. “É necessário que existam pontos fixos para os loteiros, para assim haver o engajamento na fixação das rotas, bem como a transparência das medidas fiscalizatórias e requisitos adotados no transporte alternativo”.

Por fim, o Coronel Sabino convidou representantes que estavam presentes na Audiência para uma reunião a ser realizada na próxima quinta-feira (23), às 9h, na sede da DESTRA, com a finalidade de fixar denominadores em comum a serem apresentados ao Poder Executivo para melhor solução da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário