Onildo Almeida recebe homenagem do Rotary Club Caruaru Mauricio de Nassau - Blog do Edvaldo Magalhães

15 de agosto de 2018

Onildo Almeida recebe homenagem do Rotary Club Caruaru Mauricio de Nassau

Fotos: Izaías Rodrigues/Rádio Liberdade

O Rotary Club Caruaru Maurício de Nassau, que tem na presidência o empresário Dácio Espósito Filho, realizou reunião na tarde desta quarta-feira (15), e prestou homenagem ao compositor Onildo Almeida, que completou 90 anos de idade na última segunda-feira (13).  


Onildo Almeida nascido em Caruaru, no dia 13 de agosto de 1928. É autor de várias músicas que ganharam destaque e já foram tocadas em diversos países, como Inglaterra, Portugal, Espanha, Suécia, Itália, Estados Unidos, Rússia e até a antiga Tchecoslováquia.



Filho de José Francisco de Almeida e Flora Camila de Almeida, Onildo teve o apoio dos pais para seguir no caminho da música. Ainda adolescente, o compositor fez parte de grupos musicais locais, mas foi ao ingressar no rádio que ganhou notoriedade.



A maior obra de Onildo Almeida é "A Feira de Caruaru", que destaca coisas comuns às mais inusitadas que são vendidas no local até os dias atuais. A feira é patrimônio cultural imaterial do Brasil desde 2007, e uma estátua em homenagem ao compositor foi erguida na entrada da feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário